domingo, 17 de agosto de 2008

Le Mans Series - Nurburgring (Corrida)

Mais uma corrida, mais uma dobradinha da Peugeot. E aqui, quem ganhou desta vez foi o carro numero 8, de Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, que levou a melhor sobre o outro Peugeot, de Marc Gené e Nicolas Minassian. Ambos deixaram os Audi a quase uma volta, e a lutar pelo terceiro lugar...

Foi uma corrida sem grande história. De inicio, o carro numero 7 esteve na frente, mas após duas horas de corrida, o carro de Lamy e Sarrazin levou a melhor, ganhando com um avanço de 16,1 segundos. O terceiro classificado foi o Audi R10 TDi numero 2, de Alexandre Premát e Mike Rockenfeller, a uma volta de distância. Depois do segundo Audi R10 TDi, de Rinaldo Capello e Alan McNish, veio o Lola Aston Martin de Jan Charouz e Stephan Mucke, no quinto posto, a seis voltas dos primeiros.

"Nurbrurgring sempre foi uma boa pista para mim, e agora tenho mais uma vitória no meu palmarés", afirmou Lamy em declarações captadas à Autosport inglesa.



Na categoria LMP2, o vencedor foi o Porsche RS Spyder dos holandeses Jos Verstappen e Michael Bleekmolen, que não deram hipóteses ao segundo Porsche, dos ingleses da Essex Team. O Lola da Quifel ASM Team, do português Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla, dez uma corrida sem problemas eterminou na quinta posição da sua categoria, 12º na geral.

Sem comentários: