sábado, 30 de agosto de 2008

WTCC - Oberschleben (Qualificação)

O WTCC volta este fim de semana, depois de mais de um mês de ausência, com uma jornada dupla no circuito alemão de Oberschleben. Os treinos desta tarde trouxeram à Chevrolet o primeiro lugar da grelha de partida, graças ao inglês Rob Huff, mas também trouxaram alegria às cores portuguesas, pois Tiago Monteiro vai partir do terceiro lugar da grelha, atrás do seu companheiro Gabriele Tarquini.

Nestes treinos, Huff marcou o ritmo ao longo de praticamente toda a sessão, mas quando faltavam cerca de dez minutos para a bandeirada de xadrez foi pela primeira vez acossado, Quando o piloto português realizou uma volta que o deixou a apenas onze milésimos de segundo do piloto da Chevrolet.

Para piorar as coisas, o homem da Chevrolet acabaria mesmo por ser batido por Tarquini, que o superou por cinquenta e nove milésimos de segundo, quando faltavam apenas dois minutos para o fim da qualificação. Porém, Huff reagiu e na sua última volta lançada, acabaria por reconquistar a pole-position, ao deixar Tarquini a pouco menos de dois décimos de segundo. Tiago Monteiro acabaria por garantir o terceiro posto, dividindo amanhã a segunda linha com o holandês Tom Coronel, que com o seu Leon a gasolina, ficou no quarto lugar da tabela de tempos.

O brasileiro Augusto Farfus foi o melhor dos BMW, garantindo apenas a sexta posição da grelha. O segundo melhor foi o inglês Andy Prilaux, que foi apenas nono, o que deixa antever que vai ser um fim-de-semana muito complicado para a marca bávara...

Sem comentários: