quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A1GP: As novas cores de Portugal

Já é conhecido, pelo menos em termos virtuais, as novas cores de Portugal na competição A1GP. Em relação à época anterior, desaparece o branco, passando o monolugar do A1 Team Portugal a ser na sua totalidade verde e vermelho.

Em relação aos fatos de competição, Filipe Albuquerque vai usar fatos perdominantemente vermelhos, sem alteração em relação ao ano passado. O carro português está a ser montado, e Albuquerque terá oportunidade de testá-lo na próxima semana no circuito de Snetterton.

Algo que está a criar expectativas no piloto de Coimbra: "Claro que sinto alguma ansiedade, pois estou desejoso de entrar em acção e experimentar o carro que a A1GP criou com a consultoria da Ferrari. Eu já gostava deste campeonato e agora gosto ainda mais, pois sei que estou a dar um passo em frente na minha carreira e que vou ter um carro muito melhor com o anterior, quer ao nível aerodinâmico, como de travões e de potência de motor, muito próximo do actual monolugar da GP2". afirmou.

Quanto ao teste com o carro, que acontecerá a menos de duas semanas da etapa inicial, no circuito holandês de Zandvoort, a 5 de Outubro, Albuquerque destaca a sua importância: "Vai ser um teste intensivo, até para eu ficar a conhecer o carro e a equipa poder recolher o máximo de informação possível. Ao nível da fiabilidade acredito que o A1GP e a Ferrari terão testado chassis e motor até ao limite e que por aí não haverá problema, mas o traçado desta pista é muito estreito e rápido, com escapatórias pequenas, pelo que será necessário evitar saídas de pista, pois podemos perder muito tempo, que será útil para trabalharmos ao máximo no conhecimento do novo carro. Se tivesse a opção, preferiria já ter rodado em Donington, pois é um circuito que já conheço ao contrario de Snertetton onde irei rodar pela primeira vez, mas vamos tentar tirar o máximo partido destes dois dias de testes, pedindo apenas que não chova, ou que não haja nada que nos obrigue a ficar muito tempo parados", afirmou.

1 comentário:

Germano disse...

esse paint scheme me lembrou uma oliva recheada...hehehehehehe