terça-feira, 9 de setembro de 2008

A1GP: Nuvens negras no horizonte

O futuro da A1GP pode estar em causa. Depois dos vários atrasos na entrega dos carros às equipas, e de vários adiamentos dos testes colectivos, que levaram ao adiamento do inicio da temporada 2008/09 da competição, a organização pediu às equipas para se reunirem na próxima sexta-feira, para discutir o futuro da competição, que este ano assinou um acordo com a Ferrari para fornecer os chassis e os motores.

As duvidas surgiram pouco depois de se ter anunciado o adiamento da jornada inaugural, marcada inicialmente para o dia 21 de Setembro em Mugello, e agora data marcada para o dia 5 de Outubro, no circuito holandês de Zandvoort. A pouco mais de um mês do seu inicio, a entrega dos monolugares está bastante atrasada, facto esse que levou ao cancelamento dos testes colectivos, marcados esta semana para Silverstone.



Para piorar um pouco o cenário, ainda não foram pagos os premios relativamente às corridas do ano passado, algo que no caso português, ainda não é motivo de preocupação, mas começa-se a especular sobre a saúde financeira do projecto, erguido em 2005 como uma "Taça do Mundo das Nações" em automobilismo.


Sendo assim, organização e responsáveis pelas 25 equipas inscritas vão se reunir na sexta-feira para saber que medidas serão tomadas para a temporada que se avizinha. Tudo está em cima da mesa: reformulação, adiamento ou cancelamento. Tudo cenários um pouco negros, pois já começa a sentir a forte concorrência de novas categorias, com chassis e motores semelhantes, que aproveitam o Inverno para competir, casos da Superleague Formula ou da GP2 Asia.

Sem comentários: