segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A1GP pode sofrer novos atrasos

A A1GP está a ter um inicio atribulado. Três semanas depois de terem anunciado o adiamento da ronda inaugural, em Mugello, para data a marcar, a ronda de Zandvoort está agora em dúvida, depois de responsáveis da organização terem cancelado o primeiro teste oficial, marcado para Silverstone, previsto para começar hoje.


Ann Bradshaw, a directora de comunicação da A1GP, afirmou hoje que a entrega dos carros às equipas está atrasada, mas que tudo está a ser feito para que estes estejam prontos a tempo para o dia 5 de Outubro, data da primeira prova, no circuito holandês. "Em relação ao teste oficial, não vamos fazê-lo em Silverstone, mas também não poderemos fazê-lo na Holanda, devido às restrições sonoras, pelo que conseguimos uma data no circuito de Snetterton para as equipas poderem fazer o 'shakedown'".

Entretanto, apesar destes contratampos, os organizadores confirmaram que Brands Hatch receberá a ronda final da A1GP para 2008/09, marcada para o dia 3 de Maio.



"Gostaríamos de anunciar que o A1GP voltará a Brands Hatch pela quarta temporada consecutiva. Trabalhamos arduamente para finalizar um interessante calendário para os novos carros A1GP Powered by Ferrari, pleno de circuitos desafiantes e Brands Hatch providenciará, estou certo, um excitante último evento para a nova temporada", declarou Pete da Silva, o seu director. Quanto a Mugello, a pista italiana, que deveria abrir a temporada, a 21 de Setembro, e mais tarde cancelada, está definitivamente riscado do calendário de 2008/09, sendo provavelmente alinhado no calendário da próxima temporada.

Estas noticias surgem no mesmo dia em que foi apresentada a equipa A1GP Team Portugal. Dirigida por Luis Vicente, vai ter como piloto principal Filipe Albuquerque, que ambiciona melhorar os bons resultados que obteve na época anterior.

"Temos trabalhado de forma permanente nas últimas semanas para podermos estar em condições de disputarmos os lugares da frente desde a primeira corrida do Campeonato.", afirmou Luis Vicente.

Em relação aos problemas que a organização está a passar, nomeadamente os terstes cancelados e o atraso na entrega dos carros, Filipe Albuquerque, piloto do A1 Team Portugal, confirma que "embora a organização ainda não nos tenha dito nada, ainda não marcámos nenhuma viagem para Inglaterra, portanto não sei quando vou poder sentar-me no carro".

Outro dos problemas que se fala tem a ver com o atraso nos pagamentos dos prémios referentes aos resultados da equipa na temporada anterior, algo que o "manager" de Albuquerque, Nuno Couceiro, desdramatiza: "os prémios deverão ser entregues na altura prevista", afirmou.

Sem comentários: