quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Extra-Campeonato: Olha só quem vai voltar?

Ah pois! Lance Armstrong, ciclista americano, sete vezes vencedor da Volta a França, anunciou ontem, algo inesperadamente, que voltará à competição em 2009, para tentar ganhar uma oitava vez o Tour.
Armstrong, agora com 36 anos, retirou-se da competição em 2005, depois da sua sétima vitória no Tour. Exemplo do ciclista perfeito, com uma inabalável vontade de ganhar, sofreu um cancro grave nos testículos em 1996, que se tinha espalhado pelo cérebro e pelos pulmões, e no qual os médicos lhe deram 50 por cento de sobrevivência. Contrariando todas as expectativas, não só ficou curado do cancro, como voltou mais forte do que nunca, vencendo a prova velocipédica mais importante do Mundo por sete vezes, de 1999 a 2005.

Se ele conseguir um oitavo Tour, vai ser certamente uma das maiores "comebacks" desde dos tempos do Michael Jordan. Tem alma!

3 comentários:

Felipão disse...

Que o Michael Schumacher não se inspire nessa atitude do Armstrong...=)

Rianov disse...

Vou ter que voltar a assistir o Tour de France!!!
O cara é o genio da maillot jaune, simplesmente aniquilava os concorrentes nas montanhas!
Volta pela U.S. postal service Speeder?

Abraços

Speeder76 disse...

Felipão:

Dá jeito essa ideia não passar pela cabeça do Schumacher!

Rianov:

A U.S. Postal Service já não existe. A hipótese que se fala são os cazaques da Astana, pois é onde estão o seu fiel director desportivo, o Johan Brunyeel, entre outros... e se for essa equipa, vai ter como companheiro o portuga Sergio Paulino, medalha de prata em Atenas...