quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Extra-Campeonato: Quem disse que o GTA faz mal?

A história que vou contar hoje envolve um dos mais controversos jogos de computador de sempre: o Grand Theft Auto (GTA), e o facto dos seus conhecimentos terem sido usados... para salvar vidas.

A estória ocorreu no final de Agosto, no estado americano do Illinois. a família Norris seguia em direcção a Diamond, no estado norte-americano do Illinois, para visitar familiares, quando o carro descontrolou-se, embateu no rail de protecção da estrada e deu quatro piruetas antes de parar. Foi então que Audrey Norris, de 11 anos, vendo que os pais estavam imobilizados, saiu pela janela traseira e ajudou os progenitores e os dois irmãos mais novos a saírem do carro.



A história está no site americano de videojogos "Kotaku".


Para Karen Norris, a mãe da criança, este acto de heroísmo foi motivado pelo controverso videojogo GTA IV. «Ela sabia, de jogar "Grand Theft Auto". Ela viu lá que quando um carro capota, pode explodir. Ela sabia que isso nos podia acontecer», afirmou.

Este é um dos raros casos onde o nome de "Grand Theft Auto" é invocado por boas razões, já que afinal, maioria das vezes este jogo é apontado como sendo responsável por inspirar comportamentos violentos. Eu já joguei, confesso, tem a sua piada, mas eu sou mais de jogos de estratégia, como o "Civilization" ou o "Sim City" e de um bom "Need for Speed" (independentemente da versão ou plataforma) ou o agora novo "Grid".

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Uma bela pancada na hipocrisia norte-americana! Sempre bom ouvir isso.

Quanto aos jogos, quando eu tenho tempo, jogo um pouco de Grand Prix Legends. Sim, o Ico me iniciou ao vício.

Rianov disse...

Sim City... Esse eu jogo bem!!
Já o GTA, ainda não joguei o mais novo,para ser interessante.
Estou louco para jogar o GT5 do PS3, me parece ser muito legal