sábado, 6 de setembro de 2008

Formula 1 - Ronda 13, Spa-Francochamps (Qualificação)

Sob um tempo nublado, mas sem chuva, o circuito de Spa-Francochamps mostrou-nos o duelo entre Lewis Hamilton e Felipe Massa, cuja emoção existiu até ao fim, lutando palmo a palmo pelo primeiro lugar da grelha de partida. Primeiro o brasileiro da Ferrari, que deu o seu melhor para conseguir resolver a situação a seu favor, mas Hamilton respondia sempre, e na última chance que o inglês teve para fazer o melhor tempo, aproveitou-o, batendo Massa por 310 centésimos (1.47,338 do inglês contra 1.47,648 do brasileiro)

No final da qualificação, o inglês comemorava a sua pole-position numero onze, enquanto que Massa ainda procurava dentro de si mesmo uma explicação convincente de como é que depois de fazer uma volta tão boa, não tinha conseguido o primeiro lugar da grelha.

Na segunda flinha, a Finlândia domina, pois Heiki Kovalainen foi o terceiro, com Kimi Raikonnen ao seu lado. O finlandês da Ferrari parece estar distante dos primeiros lugares, e caso não obtenha um resultado positivo na pista onde já ganhou por três vezes, é bem provavel que a Scuderia comece a apostar em Massa para atacar o título mundial.

Na terceira fila, o alemão Nick Heidfeld cionseguiu pela primeira vez em muito tempo um bom resultado, e superiorzar-se ao seu companheiro Robert Kubica (que não conseguiu mais do que o oitavo posto), enquanto que o sexto posto pertence a Fernando Alonso, no seu Renault. Mark Webber foi o melhor dos Red Bull, na sétima posição, enquanto que depois de Kubica, os Toro Rosso de Sebastien Vettel e Sebastian Bourdais fecharam o "top ten".

Os Toyota ficaram de fora de passar para a terceira fase, culpa da boa forma dos Toro Rosso, com Jarno Trulli em 11º e Timo Glock em 13º, separados apenas pelo Renault de Nelson Piquet Jr. Na primeira fase ficaram os Honda de Rubens Barrichello e Jenson Button, os force India de Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella, e o Williams de Kazuki Nakajima.

Amanhã, pelas 13 horas, hora de Lisboa, começará o GP belga. Se for debaixo de chuva, que surpresas o circuito de Spa-Francochamps nos reservará?

2 comentários:

Felipão disse...

1 x 0 Hamilton...

Mas as coisas podem mudar como na largada da Hungria....

Fábio Andrade disse...

Se não chover Hamilton deve partir para uma vitória razoavelmente fácil.

Se a chuva começar a cair durante a corrida eu aposto numa zebra: Alonso ganha!!!!