sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Formula 1 - Ronda 14, Monza (Treinos)

As duas sessões de treinos de hoje, no Autodromo de Monza, foram completamente diferentes entre si. De manhã, a chuva forte impediu que a maior parte dos carros entrasse e pista e conseguisse fazer uma volta lançada. Quem o fez mais cedo, numa altura em que a chuva não era tanta, conseguiu os melhores tempos. E aí, o melhor foi... Adrian Sutil, da Force India!

Essa chuva forte, de manhã, foi tanta que até as boxes ficaram inundadas com tanta água, já que as sarjetas não conseguiram aguentar a quantidade de água que caiu na zona de Monza, aliada ao entupimento dos esgotos...

Contudo, na parte da tarde, a chuva amainou, e com ela veio o sol, que secou paulatinamente o asfalto, e com ela, a Ferrari de Kimi Raikonnen macou o melhor tempo dasessão, à frente dos BMW Sauber de Robert Kubica e de Nick Heidfeld. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o quarto, ficando a pouco mais de um décimo do melhor tempo. Aliás, o equilíbrio voltou a ficar bem patente nesta segunda sessão, já que os dez primeiros cabem no espaço de um segundo.

Felipe Massa foi apenas sexto, ultrapassado nos tempos pelo Williams de Nico Rosberg. Decepcionante foi Fernando Alonso, que ocupou o 18º posto, numa sessão que não correu de feição às cores da marca francesa: Nelson Piquet fez um pião na primeira chicane, deixando o motor morrer e terminando a sua performance ainda a 25 minutos do fim dos treinos. Mas claro, como estes são os tempos livres, os tempos de hoje são apenas um ensaio para o que aí vêm amanhã, na qualficação.

E se chover, as cartas ficarão definitivamente baralhadas...

2 comentários:

Mai disse...

La única opción de que Alonso quede bien en Monza es si llueve. Sino creo que con el R28 no queda ni 8º.

Fábio Andrade disse...

Speeder, acho que ao contrário: chuva deixa as coisas mais ordenadas, com a McLaren como franca favorita. Claro, a chuva deixa a corrida sujeita a certas circunstâncias, mas grosso modo, o time de sir Ron Dennis é favoristíssimo