sexta-feira, 5 de setembro de 2008

GP2 - Belgica (Qualificação)

Corrida debaixo de chuva, a qualificação para a primeira corrida da GP2 no circuito belga de Spa-Francochamps foi boa para a iSport, para Bruno Senna e para Alvaro Parente. O brasileiro fez a "pole-position", mas o melhor tempo dos treinos não foi para o brasileiro, mas sim para o indiano Karun Chandook. Mas como ele tinha uma penalização para cumprir, devido a um incidente na corrida anterior, em Valencia, caiu dez lugares na grelha de partida para amanhã.

Quem beneficiou disso foi Bruno Senna, que vai ter a seu lado... Alvaro Parente! O piloto português da Super Nova conseguiu um equilibrio perfeito no seu carro para as condições da pista belga, e por duas vezes teve o melhor tempo nos treinos, a última das quais a cinco minutos do final da sessão, quando foi batido por Senna e Chanddok. Na segunda fila da grelha estão o francês Romain Grosjean e o italiano Giorgio Pantano.

No final da qualificação, o piloto português estava muito satisfeito pela situação: "Tinha um carro muito bom à chuva, com boa aderência", contudo, admitiu ter tido problemas em mantê-lo na pista. "As condições estavam muito difíceis, com muitas bandeiras amarelas e muito tráfego", explicou. O piloto português conta que as condições se mantenham amanhã à tarde na corrida, esperando que aquilo que sucedeu em Valencia não repita de novo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Álvaro Parente respondeu à minha pergunta sobre sua habilidade na chuva.

kimi_cris disse...

Quando o carro agrada e não tem problemas, o Alvaro é sem duvida um campeão. Com um pouco de sorte podemos ouvir o nosso hino amanã em Spa.
A primeira linha da GP2 fala português.

Abraço!

Kimi_Cris