sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Noticias: A1GP desmente estar em crise

Afinal, o pessoal da A1GP não anda tão mau como se julga. Apesar dos testes em Silverstone terem sido cancelados, houve testes em Donington Park, debaixo de chuva, com alguns dos novos carros, entregues a equipas como a Holanda, a Africa do Sul, Austrália, Itália e Malásia, entre outros.



Os carros fizerem vátrios voltas durante estes dois dias, para que os pilotos pudessem ambientar-se ao novo bólide, propulsionado pela Ferrari. Entre eles está Michael Bleekmolen, pela Holanda, ou Fairuz Fauzy, pela Malásia. Entre as novidades está Chris Van der Drift, da Nova Zelândia, e John Martin, da Australia.


No final da semana, os proprietários e a organização vão reunir-se em Londres, mas Tony Teixeira, o homem-forte da A1GP, já veio a público desmentir que haja uma crise na categoria. Num comunicado à imprensa, a organização "refuta a notícia que o futuro do A1GP esteja em dúvida. Não há qualquer dúvida que a época irá mesmo iniciar-se em Zandvoort."

Quanto à eventual concorrência das novas categorias como a Superleague Formula ou a GP2 Asia, "A competição tem um conceito único. Na última época, tanto a A1GP como a GP2 Asia coexistiram, enquanto que a nova Super League é um conceito completamente diferente, que não terá impacto na A1GP." Esperemos que sim, mas depois de lido avanços e recuos, só acredito quando vir os carros em pista, no próximo dia 5, em Zandvoort...

Sem comentários: