terça-feira, 23 de setembro de 2008

Novas da A1GP

A A1GP caminha a passos largos para mais uma nova temporada, que se iniciará dentro de duas semanas no circuito holandês de Zandvoort. Só que os contratempos não largam a preparação das equipas à nova temporada. Um atraso que levou ao cancelamento dos testes, no qual se incluia o carro da Team Portugal (que segundo consta, ainda nem está pronto!) e que agora foram remarcados para os dias 1 e 2 de Outubro, no mesmo circuito.


Estas datas significam que o "shakedown" da máquina acontecerá perigosamente perto da primeira prova do campeonato, marcado para o dia 5 no circuito holandês de Zandvoort. Será que isso nos prejudicará?

Entretanto, a organização da A1GP já anunciou quais são as cadeias de televisão que irão transmitir as provas desta temporada. Em Portugal, os fins de semana televisivos estão a cargo do canal codificado Sport TV, o mesmo que transmite a Formula 1, enquanto que no Brasil, esses direitos ficaram com a Rede TV.

Para além da Sport TV e da Rede TV, outros canais importantes, como a Sky Sports e a Channel Five (Inglaterra), a RAI (Itália) e a Fox Sports (Austrália), entre outros, farão transmissões integrais ou parciais dos fins de semana da A1GP, que passará por Portugal a 12 de Abril de 2009, no novo Autódromo de Portimão.


Acerca dos novos acordos, o “Director of Broadcast” A1GP, Richard Dorfman, comentou: "o A1GP continua a atrair novos canais um pouco por todo o globo, complementarmente aos parceiros que estão connosco desde o início do Campeonato. O mesmo é sem dúvida um testemunho da popularidade e aceitação crescentes da nossa série, por parte de canais de topo em termos de audiências a nível mundial."

Por mim, tudo bem, mas com os problemas que andam a ter, só acredito vendo os carros a rolar na pista holandesa...

Sem comentários: