quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Rumor do dia: Coulthard pode abandonar a Formula 1 em Monza

Depois de ontem a Toro Rosso ter confirmado que Sebastien Buemi e Takuma Sato testarão na Toro Rosso, nos dias 16 a 19 deste mês, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, algo que já se falava desde a semana passada, fala-se agora que este teste tem outro objectivo, que é o de substituir David Coulthard a partir de Monza.

Desde ontem que surgiu um rumor de que o piloto escocês iria antecipar a sua reforma, anunciada desde Julho, altura do GP de Inglaterra, fazendo em Monza a sua última prova da sua carreira, sendo logo substituido por Sebastien Vettel, que viria da Toro Rosso. O teste da Toro Rosso serviria para saber quem ficaria com o lugar, daí a entrada de Sato nas contas, pois depois de Monza, as três corridas seguintes seriam no Oriente (Singapura, Japão e China).



Independentemente dos rumores, Sato mostra-se satisfeito com a oportunidade que lhe dão: "Estou muito feliz por ter oportunidade de regressar aos comandos de um Fórmula 1, depois da minha época ter sido, subitamente, concluída após o Grande Prémio da Espanha. Penso que será muito interessante testar por uma equipa que tanto tem evoluído nos últimos tempos", afirmou.


Mas outro dado tem que ser incluido nas contas: Sebastien Bourdais tem o seu lugar em jogo, pois o seu contrato ainda não foi renovado para a temporada de 2009, e as suas prestações, neste ano de estreia na Formula 1 tem sido decepcionantes, pois foi constantemente batido pelo jovem piloto alemão. Como Gerhard Berger e Dieter Maeschitz querem que a dupla da Toro Rosso seja uma mistura de juventude com experiência, Takuma Sato bem poderia ser a alternativa ao tetra-campeão da CART...

1 comentário:

Raúl disse...

si se fuera coulthard de la f1 uno dejaria un gran vacio ya q es uno de los mejores en activo aunque estos ultimos años no ha tenido un coche muy competitivo