quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Rumor do dia: Portimão pode acolher final da GP2 e GP3 em 2009

A Autosport britânica fala na sua edição de hoje que o Autódromo de Portimão, que terá a sua primeira prova dentro de dois meses, poderá acolher a prova final da GP2 e da GP3 (ex-Formula Master) em 2009, depois dos GT espanhois, da A1GP e provavelmente do WTCC, em 2010.


Os organizadores da competição GP2, chefiada por Bruno Michel, querem voltar a ter uma prova no calendário exclusiva e fora dos programas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, como tiveram no passado com Bahrein e Valencia (este no autódromo de Cheste). Como o autódromo barenita faz agora parte na nova série GP2 Asia, e Valencia está agora no calendário da Formula 1 (mas na variante citadina), a hipótese Portimão é algo sedutor, por ser um autódromo novo, e Portugal ainda não faz parte do calendário da Formula 1.


Caso aconteça, isso significa que o novo autódromo português, um projecto de mais de 200 milhões de euros, com capitais exclusivamente privados, já é um sucesso ainda antes da sua inauguração, pois já tem a sua agenda preenchida para 2009. E ainda se fala na hipótese de receber uma prova da Le Mans Series, ou no ano que vêm, ou em 2010.

2 comentários:

Fábio Andrade disse...

Interessante. O traçado dessa pista me lembrou (olhando rapidamente) o layout de Montmeló na Espanha. Só me pareceu um pouco mais travado.

* Obrigado por divulgar o blog. Já retribui a gentileza no "De Olho".

Abraços!

kimi_cris disse...

Isso poderá atrair a F1... Isso seria espectacular.