domingo, 21 de setembro de 2008

WTCC - Imola (Corridas)

As corridas desta tarde no circuito italiano de Imola foram emocionantes, como sempre, de resultados imprevisíveis, mas deram ao francês Yvan Muller uma vitória na competição, que o coloca cada vez mais como o lider no campeonato, no mesmo dia em que se viu pela primeira vez a vitória de um Honda, através do inglês James Thompson.



Na primeira corrida, Yvan Muller foi o vencedor, numa corrida sem história, inteiramente dominada pela Seat. O líder do campeonato cedo assumiu a liderança e de principio a fim não teve grandes dificuldades, até porque o sueco Rickard Rydell foi sempre servindo de fiel escudeiro, protegendo de eventuais ataques. Na terceira posição, ficou o britânico James Thompson, que depois de uma corrida com muitas "ganas", foi recuperando posições, dando mesmo um "chega para lá" ao Chevrolet do suiço Alain Menu, que o levou a sair de pista.

Quanto a Tiago Monteiro, estava a realizar uma corrida perto dos lugares pontuáveis, mas a uma volta do final, quando seguia em nono lugar, foi tocado pelo BMW do italiano Alex Zanardi, caindo para décimo terceiro posto final.

Na segunda corrida, a partida foi atribulada, quando o Seat de Gabriele Tarquini ficou parado no meio da pista, causando muita confusão, e um forte impacto por parte do BMW do espanhol Felix Porteiro, que causou a intervenção do Safety-Car durante 3 voltas. Quando a corrida voltou a acção, Jorg Muller, que era o primeiro à partida, manteve-se na frente de Nicola Larini, no seu Chevrolet Lancetti, e o Honda Accord de James Thompson.

Com o decorrer da corrida, era visível que Thompson era o piloto mais rápido em pista, passando primeiro Larini, e na sétima volta atacar e conseguir passar o então lider, Jorg Muller, caminhando para a primeira vitória do Accord no WTCC em 2008. O lugar mais baixo do pódio foi para Robb Huff, seguido de Nicola Larini e Yvan Muller.

Mais atrás, Tiago Monteiro fazia tudo para recuperar, mas não iria além do décimo primeiro posto final, somando mais um fim de semana fora dos pontos. A próxima jornada dupla do WTCC acontecerá dentro de duas semanas, de novo em Itália, mas no circuito de Monza.

Sem comentários: