domingo, 26 de outubro de 2008

ADAC Masters: A palavra do campeão

Na tarde de consagração de Armando Parente como o novo campeão da categoria, e como mais uma esperança para o automobilismo português, é bom saber o que ele tem a dizer, depois de ter ganho numa categoria onde já teve como campeões, pilotos como Sebastien Vettel, Adrian Sutil, Nico Rosberg ou Timo Glock, entre outros.


Instantes depois da corrida em que se sagrou campeão, Armando Parente ainda tinha dificuldade em exprimir o que sentia. “Não tem explicação... É a concretização de um sonho, o resultado de muito trabalho e o colorário de uma época difícil, com bastantes dificuldades. Mas acima de tudo é um sentimento de muito felicidade. Em função da vantagem pontual que cheguei a conquistar, em muitas provas fui obrigado a abdicar da luta pela vitória, mas agora estou certo que essa foi a melhor estratégia”, afirmou.


Com 15 pontos de vantagem, e depois de uma má corrida no dia anterior, onde não conseguiu pontuar, Armando Parente encarou a segunda corrida com tranquilidade, “porque para além de partir da ´pole position´ sabia que me bastava um sexto lugar para me sagrar campeão. Devido a um problema na electrónica do motor, perdi duas posições no arranque e nas voltas que se seguiram estava a gerir o resultado. No entanto, a corrida foi fértil em incidentes para alguns pilotos, nomeadamente para o meu mais directo adversário, daí que quando recebi a informação de que rodava bastante atrasado, ataquei bastante e ainda consegui chegar ao segundo lugar, na sequência de três voltas finais verdadeiramente alucinantes”, concluiu.


Para primeiro ano de monolugares, não podia ter tido melhor estreia, e ainda por cima, numa competição ultra-competitiva como o ADAC Masters. É obvio que ainda não se sabe o futuro, mas este título pode ser a plataforma de mais altos vôos...

Sem comentários: