domingo, 12 de outubro de 2008

Armando Parente sobe ao pódio na Alemanha

O português Armando Parente manteve a liderança da Formula ADAC Masters, ao ser terceira calssificado em ambas as corridas do fim de semana, apesar de ter perdido algum do avanço, pois o seu maior rival, Nico Monien, ganhou as duas corridas deste fim de semana, que teve lugar no circuito de Oberschleben.

Na primeira corrida em Oschersleben, Parente arrancou do segundo lugar da grelha, onde ficou lá até à penultima volta da corrida. Contudo, um erro da organização, que avisou erroneamente que faltava uma volta para o fim, quando na realidade faltavam duas, fez com que caisse para o terceiro lugar, ultrapassado por Marco Sorenson.


No final da primeira corrida, o semblante de Armando Parente não disfarçava alguma frustração. “Efectuei um bom arranque desde o segundo lugar da grelha de partida, mas não quis arriscar a ultrapassagem para chegar à liderança. Nas primeiras voltas rodei praticamente isolado, mas com o prematuro desgaste dos pneus, nas derradeiras voltas fui bastante pressionado pelo terceiro classificado. Uma pressão que, em circunstâncias normais, conseguiria aguentar, não fosse o facto da organização ter dado a informação de que faltava uma volta para o término da corrida quando, na realidade, faltavam duas para isso acontecer. É que só fui ultrapassado quando desacelerei na passagem pela linha de meta e quando me apercebi que afinal ainda faltava mais uma volta, já nada podia fazer para recuperar a posição”.


Na segunda corrida, ocorrida esta manhã, Parente partia da "pole-position", algo que conquistava pela primeira vez este ano. Contudo, um problema de motor nas voltas iniciais fez com que caísse para terceiro, sempre pressionado pelo quarto classificado até ao fim. No final, Sörenson venceu e Monien foi segundo, pelo que Armando Parente vai ter de lutar pela vitória a fim de garantir o título da Fórmula Masters na última jornada, nos dias 25 e 26 de Outubro, no circuito de Hockenheim.


Por ser o meu primeiro ano de monolugares, por não ter feito os testes de pré-época e por se tratar de um campeonato tão competitivo, nunca imaginei poder ser campeão. Honestamente, parto confiante para a derradeira jornada, até porque Hockenheim é um traçado muito técnico que me agrada bastante. Mas vamos a ver como as coisas correm”, afirmou o piloto, que depende de si mesmo para alcançar o céptro máximo.

3 comentários:

José António disse...

Obrigado pela visita, Speeder_76.
É sempre agradável receber elogios de tão distinta personagem deste meio "bloguístico".
Abraço
José

Anónimo disse...

Olá, Speeder, o Armando é parente do Álvaro? Eles são irmãos?

Speeder76 disse...

Não, não são irmãos. Aliás, o Alvaro é do Porto, e o Armando é de Lisboa.