domingo, 12 de outubro de 2008

Já não falta muito para a inauguração...

A inauguração oficial do Autódromo do Algarve vai ser com a etapa do Mundial de Superbikes, a 2 de Novembro, mas desde esta semana que circula na TV portuguesa o anuncio da inauguração, bem como a prova em si. Apesar de ser motociclismo, espero que façam a mesma coisa para as provas automobilisticas. E já agora, eis as mais recentes imagens da pista, feitas uma semana. E já têm espectadores...


Entretanto, Paulo Pinheiro, o homem forte da Parkalgar, que idealizou e construiu o circuito em apenas oito meses, falou à Agência Lusa sobre o projecto. "O autódromo está quase concluído. Estamos a fazer as instalações especiais e os acabamentos exteriores. A pista está completamente concluída. No dia 30 vai estar tudo pronto", afirmou.

Em relação às provas previstas para 2009, Paulo Pinheiro afirma a sua satisfação: "Estamos muito satisfeitos com a ocupação que já está prevista, apesar dos factores que actualmente condicionam a economia mundial". E em relação à possibilidade do regresso da formula 1 a Portugal, afirma que isso e uma "decisão política".

3 comentários:

Rianov disse...

Com um pouco de boa vontade 'nos olhos', o traçado é parecido com o de Estoril e da Catalunya. Ou será que estou vendo demais?

Saudações Sovoéticas
Rianov

Speeder76 disse...

Procura no Youtube os videos de Portimão. Já ouvi pilotos consagrados a dizerem que a pista não é para meninos...

Alex disse...

Para o soviético:
Parece, mas não é. O relevo é totalmente diferente. Este circuito parece uma montanha russa :).

Speeder: a obra é entregue ao dono (Parkalgar) no dia 23 deste mês. E já foi homologada pela FIM. Amanhã (hoje) se-lo-á pela FIA.