terça-feira, 21 de outubro de 2008

Última Hora: FIA e FOTA chegaram a acordo

A reunião de hoje, em Genebra, entre a FIA e a Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA) já terminou, e ambos emitiram um comunicado conjunto no qual se pode ler que se conseguiram "cortes significativos nos custos" para as duas próximas temporadas.


Embora ainda pouco se saiba sobre quais foram as medidas concretas para travar a escalada dos custos na modalidade, uma declaração emitida em conjunto pela FIA e pela FOTA enalteceu que foi conseguida uma grande redução nos custos para 2009 e 2010.


Contudo, segundo o site inglês Autosport.com, algumas das medidas que podem ter sido acordadas em Genebra, estão relacionadas com o aumento da vida útil dos motores, que passariam a ter de aguentar três corridas (em vez de duas) e pela obrigatoriedade dos construtores terem 25 motores disponíveis para equipas-cliente a baixo custo (cerca de 10 milhões de Euros), entre outros.


Para o Brasil está agendada outra reunião, na qual deverão ser acertados pontos como o limite na quilometragem dos testes e a possibilidade da introdução de unidades standard do KERS em 2010 ou 2011. Quanto a questões relacionadas com os chassis, tal como o seu fornecimento a outras equipas, serão discutidas após a corrida final da temporada, o GP do Brasil.


Pode não ter sido tudo, mas crê-se que isto é um bom principio.

1 comentário:

Felipão disse...

concordo speeder...

além do que, eles podem acertar mais mudanças ateh o final do ano