quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Noticias: Divulgado calendário do WTCC para 2009

Para além da Formula 1, a FIA divulgou hoje em Paris o calendário definitivo do WTCC para 2009. A temporada do próximo ano mantém o mesmo número de eventos, doze, tendo como grande novidade a etapa que se realizará no circuito de Marraquexe, Marrocos, que será disputada no dia 3 de Maio.

Para manter o mesmo número de provas, a FIA deixou cair o fim-de-semana de Imola, uma vez que Monza mantém-se no calendário, evitando a situação desta temporada, em que Itália contou com dois eventos consecutivos do campeonato dentro das suas fronteiras.

O Circuito da Boavista, devido ao seu carácter bianual, regressa este ano, tomando o lugar do Autódromo do Estoril, contudo, e à semelhança do que se passa com Marraquexe, a realização do evento portuense está dependente da homologação do traçado, o que no caso português deverá ser situação facilmente ultrapassável. Para terminar a temporada, e apesar de ter sido dada como certa a sua saída do WTCC, o Campeonato Mundial de Viaturas de Turismo dirigir-se-á a Oriente, para a tradicional visita a Macau, quase oito meses depois do seu começo, no autódromo brasileiro de Curitiba.

CALENDÁRIO WTCC 2009


8 Março - Curitiba (Brasil)
22 Março - Puebla (México)
3 Maio - Marraquexe (Marrocos) **
17 Maio - Pau (França)
31 Maio - Valência (Espanha)
21 Junho - Brno (Rep. Checa)
5 Julho - Porto (Portugal)**
19 Julho - Brands Hatch (Inglaterra)
30 Agosto - Oschersleben (Alemanha)
4 Outubro - Monza (Itália)
25 Outubro - Okayama (Japão)
15 Novembro - Macau

** - evento dependente da homologação do circuito por parte da FIA.

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Ao menos uma categoria tem um calendário de 2009 para se orgulhar...