terça-feira, 28 de outubro de 2008

O programa das festas no Autódromo do Algarve

No mesmo fim de semana da decisão da Formula 1, o Autódromo do Algarve será inaugurado com toda a pompa e circunstância, para a última prova do Mundial de Superbikes, e o programa de festas é vasto. E entre esse programa de festas, tem a presença do espanhol Jaime Alguersuari, o recente campeão britânico de Formula 3, que dará umas voltas a bordo de um Toro Rosso.


Mas o programa é vasto: começa na quinta-feira, no centro de Portimão, com a demonstração de rua por parte dos pilotos de Parakalgar Racing Team, Miguel Praia, Josh Hayes e Simone Sanna, que vão levar até junto do público as suas Honda CBR 600 RR para também eles mostrarem um pouco da realidade que habitualmente vivem nas pistas.


No Sábado à tarde, depois das qualificações das Superbikes, a partir das 16.30h, o Toro Rosso de Jaime Alguersuari será o primeiro carro de Formula 1 que rodará na pista algarvia. Pouco depois, pelas 17 horas, na rotunda principal do Circuito, será prestada um tributo a Craig Jones, piloto da Parkalgar Racing Team, falecido no passado mês de Julho, em Brands Hatch, com o desvendamento da estátua em sua homenagem.


No Domingo, o programa será mais vasto, com várias animações em pista, sendo que o momento solene de inauguração acontecerá a partir das 10.30h com uma demonstração com os Asas de Portugal seguido do Hino Nacional cantado pela artista portuguesa, Rita Guerra. Para terminar a festa, estará de novo o Formula 1 da Toro Rosso em acção.


Portanto, os festejos serão imensos no Algarve. E os espectadores ainda vão a tempo para ver a decisão do Mundial de Formula 1!

Sem comentários: