sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Olha que coincidência...

Uma coisa que nunca gostei muito, é ter alguém num evento desportivo a cantar o hino nacional do seu país. Não é que eu não seja patriota, muito pelo contrário, mas sim porque acho a coisa uma mera americanice.




Ora... no mesmo dia em que recebo um comunicado a dizer que a inauguração do Autódromo do Algarve, que vai ser dia 2 de Novembro, vai ter a cantora Rita Guerra a cantar o Hino Nacional, umas horas mais tarde, outra cantora famosa pelas minhas bandas, a Fafá de Belém, ira fazer o mesmo, no Autódromo de Interlagos.


Os meus amigos brazucas dizem que ela tem fama de "pé fria". Traduzido para português corrente, significa que dá azar. Ora, ela confessa ser fã de Nelson Piquet, e que hoje em dia, transferiu o apoio para o seu filho. Ora, não é preciso dizer muito mais, não é?


Já agora, se os meus amigos brazucas quiserem ter uma ideia como é o nosso hino, podem ver aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

Paulo, sei que provavelmente sou uma exceção, mas como bom neto de portugueses que sou, conheço o Hino de Portugal desde a infância, inclusive sei cantá-lo de cor.

E, bem... talvez você já conheça esse vídeo, ou lembre-se disso sem precisar recorrer ao You Tube: para mim, esta versão de "Heróis do Mar" é a mais emocionante, a que foi cantada de peito aberto pelos portugueses, no final da Euro 2004 - talvez o dia mais importante e emocionante da história do futebol português.

Aí vai o link:
http://www.youtube.com/watch?v=4RrJe-n_88A

Quanto à Fafá de Belém, bom... deixa pra lá. Nem vou comentar.

Abraço!

Anónimo disse...

Ah, em tempo: ainda é inacreditável o fato de a Grécia ter vencido a Euro daquele ano... não me recordo de uma decepção futebolística tão grande quanto essa, nos últimos anos... um futebol horroroso daqueles, ganhando do futebol bem jogado de Portugal... =(

Ednei Rovida disse...

Essa história de cantar o Hino é complicada. Acho importante que isso aconteça, para mostrar a identidade do país, principalmente para os brasileiros, que ainda são muito descrentes no Brasil (não sei como é aí em Portugal...).
O problema é que a TV Globo não costuma mostrar a execução do Hino ou, quando faz, mostra em VT só para vender o artista e tal. Se eles mostrarem ao vivo, respeitando o silêncio, acho uma boa idéia. A Fafá é uma pessoa muito querida aqui e canta bem pacas... vai interpretar bem o nosso hino.
Um abraço!

Fábio Andrade disse...

Das últimas que me lembro a Ivete Sangalo, em 2006, foi a mais pé quente, como se diz aqui no Brasil. No ano em que ela cantou o Hino Nacional o Massa ganhou aquele inesquecível GP Brasil que ainda contou com o bí do Alonso e com a despedida do Schumi.

Germano disse...

o Hino Português é um dos mais belos que eu já ouvi

ah...sei que é meio tardio...mas fiz um post sobre Pat Moss no meu blog

Felipão disse...

é a "execução" do hino nacional...

ele vai pro paredão e tudo na interpretação dessa mulher...

Aliás, não tem nada mais clichê por aqui, do que chamar essa mulher para matar nosso hino...

triste, Speeder

Ron Groo disse...

Pé gelado e chata pra cacete, diria eu.