quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A visita da Renault a Lisboa

"A única visita da Fórmula 1 à cidade de Lisboa reporta a 1959, mas volvido quase meio século, o espectáculo da disciplina máxima do desporto automóvel está de volta à cidade. No próximo dia 26 de Outubro, o Renault Roadshow F1 vai animar a zona compreendida entre o Marquês de Pombal e os Restauradores. Um evento único, com uma estrutura logística impressionante, com o objectivo de proporcionar – gratuitamente! – a dezenas de milhar de espectadores um espectáculo sem paralelo. Ou precisar de apenas 100 metros para travar dos 320 aos zero quilómetros por hora não é algo que impressiona até o menos comum dos mortais?"

É assim que começa o comunicado de Imprensa da Renault relacionado com o Road Show que vai acontecer no centro da capital no próximo dia 26 de Outubro.

Vai ser uma coisa em grande: realizada numa das zonas mais emblemáticas, a zona entre a Avenida da Liberdade e os Restauradores, como que a fazer jus a todo o “glamour” que também está associado à Formula 1, vai ser uma mega organização, em razão dos mais diversos meios que vão ser aplicados, a obrigar a uma logística de grande dimensão e complexidade.


A Praça dos Restauradores será o local do centro nevralgico do Renault Roadshow F1. De facto, ao longo do fim de semana, para além das áreas de animação, na zona vai ser montado um pavilhão com 500 metros quadrados de acolhimento aos convidados da marca, mas também onde vão ser promovidas as conferências de imprensa durante o evento. Isto para além da área de box do Renault F1 e de outras viaturas de competição. Mas claro, não vai ser só o monolugar com que a Renault compete no Mundial de F1 que vai animar a cidade de Lisboa nesses dias.


De facto, num programa que decorrerá ao longo de dia e meio – o dia de sábado é reservado aos ensaios – não faltam outros aliciantes, como a exibição dos espectaculares Mégane Trophy que, em toda a Europa, animam as jornadas do World Series by Renault; bem como o desfile de muitas outras viaturas da marca.


Já agora, eis o programa completo do fim de semana:


Sábado, 25 de Outubro de 2008
10h00 / 17h00 – “Village Renault” (Animações “Renault Kids”; “Pit Stop Challenge” Renault F1; Insufláveis; Exposição Renault)
15h00 / 17h00 – Ensaios de pista Renault F1 e Megane Trophy

Domingo, 26 de Outubro
10h00 / 18h00 – “Village Renault” (Animação Paddock ING Renault F1 Team;
Conferências de Imprensa; Animações “Renault Kids”; “Pit Stop Challenge” Renault F1; Insufláveis; Exposição Renault.
14h00 / 17h30 – Parada do Renault Roadshow F1, com exibição do Renault F1,
Megane Trophy e muitas surpresas.

Ui, surpresas! Será que vai ser o Alvaro Parente a conduzir um dos R28? Seria fixe!

Sem comentários: