sexta-feira, 10 de outubro de 2008

WRC - Rali da Corsega (Dia 1)

Seria de esperar que o Rali da Corsega marcasse a continuação do dominio dos Citroen e de Sebastien Löeb em particular, e por aquilo que se viu no final das especiais da manhã... isso confirma-se. O piloto da casa está na frente, mas já não tem a presença na estrada do seu companheiro, o espanhol Daniel Sordo, pois este desistiu no derradeiro troço antes da passagem pela assistência, devido a um toque.


O Citroen C4 WRC ficou parado cerca de 700 metros após o início da especial, o que resultou na perca do segundo lugar que detinha atrás do seu chefe-de-fila, e para já desconhece-se se o espanhol conseguirá prosseguir em prova.


Sendo assim o segundo lugar pertence ao Ford Focus WRC de Mirko Hirvonen, que de têm uma desvantagem de 14.3 segundos sobre o seu maior rival. O belga François Duval, companheiro de Hirvonen na Ford, é terceiro, a 2.2s do seu companheiro de equipa, na frente do norueguês Petter Solberg, no seu Subaru Impreza, que já dista 19.7s do líder, e está classificado na frente de Jari-Matti Latvala e do australiano Chris Atkinson.


Este Rali da Córsega é a primeira hipótese para Löeb conseguir resolver desde já o título mundial, o seu quinto da carreira, pois está a somente oito pontos de resolver o assunto, caso Hirvonnen desista, e o francês vença este rali.

2 comentários:

Germano disse...

será q o Loeb consegue levar mais um título?

PS: por coincidência fiz um post sobre o Delta S4 no blog, aliás...tô começando a incluir algo do WRC lá tbm...

Abraços

Ron Groo disse...

ah a Corsega, Lindo lugar. queijos fedorentos e gostosos. Povo sucetivel e de brios. E um rali de imagens sensacionais!
Grande Speeder!