sábado, 18 de outubro de 2008

WSR - Barcelona (Corrida 1)

A World Series by Renault tem este fim de semana a sua jornada dupla de encerramento, no circuito espanhol de Barcelona, e na primeira corrida desta tarde, o português Filipe Albuquerque foi a figura de destaque, ao efectuar uma corrida, a todos os efeitos, excepcional.


O piloto de Coimbra, que corre com as cores da Epsilon Euskadi, partiu esta tarde do 19º lugar da grelha, depois de uma má qualificação, devido à chuva, e com queixas sobre o carro, devido à falta de velocidade de ponta. Contudo, a corrda foi excepcional, a todos os efeitos. No momento da partida, Albuquerque ganhou sete lugares, algo que continuou, depois de uma situação de Safety Car. No final da corrida, Albuquerque terminou em quarto lugar, colado ao segundo e terceiro classificados, o que indicaria que o pódio era possivel, caso tivesse melhor sorte na qualificação.


Mesmo assim, no final da corrida, o piloto do A1 GP Team Portugal não escondia a satisfação. “Foi uma corrida excelente. Arranquei muito bem, ganhei logo sete lugares na primeira curva e depois voltei a ganhar alguns lugares quando o safety car saiu, depois de ter entrado logo na primeira volta, na sequência de um incidente atrás de mim”, afirmou.


A corrida foi ganha pelo francês Julien Jousse, que foi acompanhado no pódio pelo russo Mikhail Aleshin e pelo canadiano Robert Wickens., que como já foi dito, foram assediados pelo carro de Albuquerque. O brasileiro Fabio Carbone, vice-campeão este ano, foi o quinto. Amanhã ocorrerá a corrida mais longa, de 26 voltas e com uma paragem obrigatória na boxe.

Sem comentários: