domingo, 30 de novembro de 2008

A capa do Autosport desta semana

Eu confesso uma coisa: não gosto muito de ver capas de jornais onde se fala de assuntos de "boca no trombone". E sei que neste jornal em particular, tudo que seja Formula 1 tem prioridade em relação a outros desportos. Logo, não me surpreenda que, no meio das 24 Horas de Fronteira em TT e no anincio da nova Ocean Racing Technology (ORT), a capa seja as declarações do Rubens Barrichello em relação ao que sucedeu no famigerado e polémico GP da Austria de 2002.



É certo que ainda há muito por esclarecer, e não sei se algum dia isso acontecerá, pelo menos enquanto os intervenientes forem vivos. E sei como isto surgiu, mais ou menos, pois tem a ver com uma certa amargura de Barrichello por poder sair da Formula 1 pela porta pequena, aliada à polémica do livro do Lemyr Martins, onde se falava de uma conversa que nunca existiu, mas que passou para a imprensa como sendo verdadeira... entre outras coisas menores.

"Barrichello recorda o GP da Austria de 2002: 'Ferrari ameaçou-me'", é o título da capa desta semana do jornal português. Em quadrados mais pequenos, temos o sombolo da ORT, a nova equipa do Tiago Monteiro, e um test-drive com o novo Audi S4, que tem no seu motor, nada mais nada menos do que 333 cavalos...

E volto a dizer isto: não gostei desta capa.

2 comentários:

L-A. Pandini disse...

Speeder, minha posição continua a mesma desde aquele domingo: se Barrichello assinou um contrato que dava à Ferrari o direito de exigir que ele abdicasse de vitórias em favor de Schumacher, não pode reclamar.

Ele deve ter lido o que assinou. E, como escrevi para o GPtotal em 2005, ele não assinou o contrato com um "três-oitão" apontado para a cabeça.

"A Ferrari me ameaçou." De quê? De fazer valer o contrato que ele assinou?

Faça-me o favor...

Speeder76 disse...

Precisamente, Pandini. Ele é responsável pelos seus actos, não pode andar aí a reclamar sobre o leite derramado, não é?

hoje vinha o Schumacher a dizer que ele reclama quando perde, e reclama quando ganha. Se assim for, então rtemos que dar o devido valor a aquilo que o Rubinho diz. E a sensação que eu tenho é de que ele é um homem amargurado...