segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mais corridas em risco?

Mal acabou o campeonato de 2008, já falamos em 2009, pois aparentemente, o calendário, que se julgava definitivo, não o é tão assim. A edição desta semana do jornal Autosport fala que a Austrália poderá estar em risco de perder o seu Grande Prémio, pois apesar de pagar cerca de 20 milhões de dólares por ano, e ter garantida a sua presença até 2015, está a ter constantes prejuízos.

Na semana passada foram publicadas as contas relativas à prova deste ano, chegando-se à triste conclusão que foram perdidos mais 40 milhões de dólares australianos (perto de 21 milhões de euros), a juntar aos muitos débitos das 12 edições anteriores da corrida de Melbourne.


Isto significa que esta corrida já custou mais de 200 milhões de euros às entidades locais desde 1996, e numa altura em que a economia australiana está em grandes dificuldades e a moeda local em queda acentuada, existe cada vez mais pressão popular e política para que Melbourne deixe de organizar o Grande Prémio. É mais um problema bicudo para que Ecclestone resolva, e rapidamente, pois caso não faça alguma coisa, corre o risco de ver quarto ou cinco corridas de fora devido aos altos preços que pratica...

Sem comentários: