sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Noticias: Audi anuncia o novo modelo para Le Mans...

... mas não vai participar na Le Mans Series de 2009.

Primeiro que tudo: o novo modelo foi anunciado hoje no Salão de Essen pelo Director Desportivo da marca, Dr. Wolfgang Ulrich. Segundo ele, o modelo R15 terá um motor TDi mais leve e compacto, com uma maior eficiência em termos de consumo. O mesmo responsável disse ainda que o protótipo continuará a ser aberto, tal como acontece com os modelos anteriores (R8 e R10), pois os responsáveis acham que é uma solução mais prática, especialmente durante os períodos de troca de pilotos.



O Audi R15 TDi terá o seu shakedown ainda este ano, e uma apresentação pública será feita antes das 12 Horas de Sebring, que acontecerá a 23 de Março de 2009. Quanto à Le Mans Series de 2009, Wolfgang Ulrich afirmou que não se apresentará à competição, deixando a Peugeot sem rival na competição, e eventualmente, comprometendo o crescimento das séries. Contudo, irá apresentar três R15 para as 24 Horas de Le Mans, pois um dos objectivos da marca é subir ao segundo lugar dos construtores mais vitoriosos da maior prova de Endurance, igualando a Ferrari (9 vitórias da Scuderia contra 8 da marca das argolas).

Também, a Audi anunciou que está a desenvolver uma versão de resistência, para as 24 horas de Nürburgring, do novo Audi R8 LMS GT3. Christian Abt, Frank Biela e Frank Stippler têm desenvolvido o carro nos últimos meses. A versão GT3 do R8 custará 262 mil Euros e serão construídas oito viaturas para a temporada de 2009.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nossa! Que coisa linda,hein?!

Speeder,

Queria avisar que o Guard Rail mudou de endereço. Agora é www.guardrailf1.com

Obrigada!

Bjs