sábado, 29 de novembro de 2008

Noticias: "Desilusão já passou", diz Massa

Um mês depois da decisão do GP do Brasil, Felipe Massa diz que desilusão pela perda do título deste ano "já está ultrapassada". O piloto brasileiro, que este fim-de-semana está a organizar o "Desafio das Estrelas" de kart, em Florianópolis, no Brasil, deu uma pequena conferência de imprensa no qual reafirmou que já deixou a desilusão para trás.


"Eu não sou do estilo de me queixar disto ou daquilo. Isso é conversa de 'bebé-chorão'. Eu só tenho de me preocupar em pilotar. O que aconteceu no passado já passou", começou por dizer, garantindo que "tenho é de me preparar para o futuro", afirmou.


O paulista surpreendeu os presentes ao criticar de forma aberta as medidas propostas por Max Mosley, presidente da FIA, para cortar custos na modalidade, sendo a mais visada a da standardização dos motores: "Cada equipa deve ter direito a construir o seu motor. A Formula 1 não é para novatos é para os melhores pilotos do mundo e cada equipa tem o direito de construir o seu próprio motor", começou por explicar, acrescentando que "é difícil imaginar um Ferrari sem o seu próprio motor. Falta-lhe o 'glamour', aquilo que cada equipa deve ter e que é próprio", concluiu.


No Desafio das Estrelas, Felipe Massa terá a companhia de alguns dos melhores pilotos brasileiros, mas não só, uma vez que Michael Schumacher, seu amigo pessoal, também estará presente. Para além disso, o piloto da Ferrari aunuciou ainda que irá doar 25 mil dólares para as vítimas das inundações no estado de Santa Catarina. As intempéries na região, que acontecem já há cerca de uma semana nesse mesmo estado, causaram até agora a morte de 100 pessoas, com mais de 54 mil familias desalojadas em vários locais do estado de Santa Catarina.

1 comentário:

Henry disse...

Speeder,
A situação no estado (província) de Santa Catarina ainda é bem complicada.

Com relação à standardização dos motores, isso seria atacar o coração da Scuderia. Nenhum Ferrarista aceitaria essa proposta.

Desafio Internacional das Estrelas - KART:
1. Lucas di Grassi - 42″592
2. Vitantonio Liuzzi - 42″707
3. Rubens Barrichello - 42″809
4. Michael Schumacher - 43″222
O Rodrigo Mattar tem os tempos completos da classificação:
http://colunas.sportv.com.br/amilporhora/2008/11/29/lucas-e-o-pole-em-floripa/

Um abraço