terça-feira, 25 de novembro de 2008

Noticias: McLaren, Honda e Ferrari vão testar no Algarve

Está confirmado: a Formula 1 vai voltar a Portugal, mais concretamente ao novo Autódromo de Portimão, para efectuar testes de adaptação ao novo circuito português, que neste momento é o mais moderno da Europa. E as equipas que vão estar aqui não são umas quaisquer: são a Honda, a Ferrari e a McLaren.


Estas equipas irão realizar os seus derradeiros testes do ano no novo circuito português, devendo analisar se o traçado situado nos arredores de Portimão oferece as características necessárias para ser usada como pista de testes de Fórmula 1. Caso considerem que o traçado do Autódromo Internacional do Algarve reúne as condições necessárias para receber testes de Fórmula 1, deverão ser marcados mais testes, com todas as formações, já para Janeiro.



Isto vai ser a mais recente acontecimento deste novo Autódromo, inaugurado há quatro semanas, e que desde então recebeu as Superbikes e Supersport, na inauguração, os GT's espanhóis e o PTCC, na semana seguinte, o Autódromo Internacional de Portimão voltou no fim-de-semana passado a encher a sua bancada principal, desta feita com a Super-Especial do Rallye Casinos do Algarve.

9 comentários:

Daniel Médici disse...

Que beleza! Podemos esperar uma cobertura in loco?

Anónimo disse...

Será que eles tem chance de entrar no calendário ?? pelo menos já estão prontos, pois se não me engano uma das etapas do ano que vem o circuito ainda nem terminou de fazer... !!

Net Esportes

Felipe Playmobil disse...

- Espero que a F1 retorne a Portugal.
=D

Henry disse...

Speeder,
Aguardava por esta notícia.
Obrigado.

Por outro lado, Lucas di Grassi falou que ainda não foi chamado para os testes em Jerez.

1abraço

Speeder76 disse...

Daniel:

Infelizmente, por esses dias vou estar na outra ponta do país, num compromisso marcado há muitos meses.

Net Esportes:

Tenho uma fonte relativamente bem informada que me diz que essa é uma boa hipótese. Mas só lá para Janeiro teremos respostas...


Henry:


Se não foi chamado para Jerez, então pode-se colocar a hipótese do teste ser em Portimão. O Tazio falava nessas duas hipóteses quando referiu de um eventual segundo vestibular com o Bruno Senna.

Henry disse...

Speeder,
A declaração que esá no site Grande Prêmio é a seguinte:

Di Grassi disse ainda que não recebeu convite para participar dos testes em Jerez, mas que a equipe japonesa "vai entrar em contato comigo essa semana, e provavelmente vai entrar em contato com ele ao mesmo tempo, para discutir, depois de analisar os dados, como foram os testes da semana passada e ver o que vai ser feito daqui para frente".

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/503501-504000/503683/503683_1.html

Speeder76 disse...

Henry:

Acho estranho a Honda dizer que quer um novo "vestibular" e não avisar um dos interessados que tal irá acontecer. Agora, que a honda vai testar em Jerez e em Portimão, é verdade.


Eu não fui hoje ao Grande Prêmio, mas... já agora, há alguma declaração do Bruno Senna sobre um eventual segundo "vestibular"?

Anónimo disse...

Meu irmão ! ! ! que circuito lindooo...que enveja...comparando com nosso pobre Interlagos...vou falar com Tio Bernie ...tenho certeza que já esta para 2009....agora vou ter mil razões para ir pessoalmente assistir o Grande Premio...um grande abraço Lionel

Henry disse...

Speeder,
Do que eu li e ouvi de Bruno Senna, também está à espera.

ROSS BRAWN no site da Honda:

“Além do nosso programa de testes principal, aproveitamos a oportunidade para avaliar os talentos emergentes de Lucas di Grassi e Bruno Senna. Ambos os pilotos passaram um dia e meio em nosso carro, o que permitiu à equipe avaliar seu desempenho e nível de habilidade técnica. Tanto o Lucas quanto o Bruno tiveram desempenho admirável no decorrer da semana, e seu evidente empenho e entusiasmo fizeram ser um prazer trabalhar com eles. Agora empregaremos algum tempo para analisar cuidadosamente o que levantamos com estes testes, antes de chegar a quaisquer novas conclusões.”