segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Noticias: Sebastian Buemi a caminho da Toro Rosso?

A Scuderia Toro Rosso (STR) continua sem anunciar os nomes dos seus pilotos para a temporada 2009, mas Dieter Mateschitz, o patrão da Red Bull, que financia a equipa em 50 por cento, já deixou escapar, numa entrevista aos ingleses da Autosport.com, que o suíço Sebastien Buemi, actualmente terceiro piloto da Red Bull, deverá ser um dos escolhidos para pilotar um dos carros da STR.


"Muito possivelmente, um dos pilotos será Buemi", referiu o responsável pela marca de bebidas austriaca, para quem a escolha deverá ser anunciada antes do último teste do ano, que terá lugar de 15 a 17 de Dezembro.


Com este cenário, a posição do francês Sebastien Bourdais na Fórmula 1 começa a complicar-se, pois o piloto francês está a ver as suas possibilidades de ter um volante para 2009 diminuírem-se, dado que tem concorrência forte, como o japonês Takuma Sato, e eventualmente os brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello.


Sebastien Buemi tem 20 anos, e é suiço de nascimento. Começou a sua carreira em 2004, na Formula BMW alemã, onde foi vice-campeão no ano seguinte. Depois disso, foi para a Formula 3 Euroseries, onde foi vice-campeão em 2007. Nesse mesmo ano, substituiu Michael Ammermuller na GP2 Series, a bordo de um carro da equipa ART, onde conseguiu seis pontos. Este ano, ao serviço da Arden, foi sexto no campeonato e venceu duas corridas, em Magny-Cours (Sprint) e no Hungaroring (Sprint). Entretanto, correu em oito provas sa A1GP, pela Suiça, na temporada 2006-07, onde conseguiu como melhor resultado dois quartos lugares. Também correu na temporada inaugural (2007-08) da GP2 Asia Series, onde foi vice-campeão, vencendo em Sentul, na Indonésia, e conseguindo mais quatro segundos lugares, todos consecutivos.

1 comentário:

Felipe Playmobil disse...

- Torço pela Permanencia de Bourdais, ou pelo Retorno de Takuma.
Buemi me parece ser um piloto mediano ou em fase de apredizado.