segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Os testes de hoje, em Barcelona

De facto, no circuito catalão, houve muitas coisas interessantes para se observar. Não só vimos Lucas di Grassi e Bruno Senna a testar um Honda de 2008, numa espécie de "shoot-out", eventualmente com vencedor antecipado, mas também vimos alguns dos carros a rodarem com especificações de 2009, referidos no post anterior.

Mas não este dia de testes não foi só isso. Também foi a oportunidade de ver Sebastien Löeb, o penta-campeão do Mundo de Ralies a rodar um dia com o Red Bull de 2008, para saborear uma segunda vez, as sensações dentro de um Formula 1 (fizera um shakedown no ano passado com um Renault, em Paul Ricard), e também ver outros pilotos das categorias inferiores a terem os seus primeiros contactos com a Formula 1, como o holandês Gierdo van der Garde, o vencedor da World Series by Renault de 2008, sucedendo ao português Alvaro Parente.


E o mais curioso é que Löeb, que fez 82 voltas ao voltante, e sem despistes, consegue o sexto tempo da sessão de hoje, com 1.22,003 sendo mais rápido do que Nelson Piquet Jr., por exemplo. O melhor de hoje foi o japonês Takuma Sato, no Toro Rosso, com o tempo de 1.20,763. Quanto a Van der Garde, fez 1.24,908, e pior do que ele, só Lucas di Grassi, no seu Honda. Mas sobre isso, falo depois, num post à parte.

1 comentário:

Germano disse...

será que assim o Barrichello entende que o tempo dele passou e ele nem viu?