quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Os testes de Sebastien Löeb

Depois de assegurar no passado fim de semana o seu penta-campeonato, no Rali do Japão, Sebastien Löeb vai experimentar outros bólidos. No final do mês, no circuito de Paul Ricard, o piloto francês vai experimentar o Peugeot 908 HDi que costuma ser conduzido por Stephane Sarrazin e Pedro Lamy, cortesia da Total, a gasolineira que apoia os Citroen C4 no Mundial WRC de Ralies.

Esta experiência vai colocar também Sarrazin a bordo do Citroen C4 WRC, que vai ser um pouco diferente dos Subaru Impreza WRC que chegou a conduzir por algum tempo no campeonato do Mundo de Ralies em 2004.

Não vai ser a primeira vez que irá testar um Formula 1 e um protótipo de Le Mans. Löeb já fizera esse teste no ano passado, a bordo de um Renault, enquanto que em termos da categoria de Resistência, o penta-campeão francês tem experiência, já que em 2006, conduziu um Pescarolo - Judd, ao lado de Eric Helary e Franck Montagny, e que o levou ao segundo lugar da geral nas 24 Horas de Le Mans desse ano.

Contudo, não vai ser só a sua unica experiência em monolugares. Alguns dias mais tarde, no inicio de Dezembro, irá experimentar o Red Bull RB4 em Silverstone e em Barcelona, integrado no primeiros testes de Inverno de 2009.

1 comentário:

Paulo Gouvêa Jr. disse...

aí está um fenomenal e completo piloto e tem meu respeito inconteste. Merece muito mais até.