segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Senna vs Di Grassi - The Shoot-Out

"O Bruno é muito melhor que o Lucas. O Barrichello tem muito mais experiência, e está num nível melhor, mas tem de se saber se a equipa japonesa quer um piloto para o futuro, ou apenas pretende um piloto que não deverá fazer mais do que o próximo ano. É óbvio que depende dessa estratégia." Nelson Piquet Jr., esta semana, ao site UOL.

Hoje ia-se ver se as afirmações de Piquet Jr. tinham fundamento, ou nem por isso. Uma coisa era certa: pela primeira vez em 14 anos, e 25 anos depois do seu tio ter dado os seus primeiros passos na Formula 1, um Senna sentou-se num carro de formula 1. Neste caso, foi Bruno Senna. Só que desta vez, estava em competição com outro compatriota, Lucas di Grassi, pelo lugar na honda, em principio, para substituir... outro brasileiro, o veterano Rubens Barrichello, o unico piloto no activo que correu com Senna.

O teste vai ocorrer durante três dias, e logo hoje, o primeiro dia, com os carros de 2008, Di Grassi levou 1-0 do Bruno Senna, pois o sobrinho do Ayrton levou a melhor, com 1.24,343, contra 1.25,512. Uma diferença de 1,2 segundos, que não quer dizer nada, pois Di Grassi andou de manhã, quando está mais frio e os pneus demoram mais a se adaptar, enquanto que Senna andou à tarde. E já agora... ambos levaram quase cinco segundos de Alexander Wurz, o piloto de testes da Honda, que testava já as novas adaptações de 2009, como os pneus slicks e a asa "limpa-neves"...

Sem comentários: