quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Aniversário, Wilson!

Não deve haver muitos que tiveram como prenda de Natal um precioso herdeiro. Mas há quem teve um, há 65 anos. E que esse herdeiro ajudasse a erguer a primeira, e mais famosa, dinastia do automobilismo brasileiro. Wilson Fittipaldi pode ser o menos famoso dos irmãos Fittipaldi, mas foi ele a alma por detrás da unica equipa brasileira de Formula 1 até agora, e que penou muito enquanto esteve por lá (quando acabaram, em 1982, estavam quase falidos), mas está na história por ser os primeiros irmãos a alinhar numa corrida de Formula 1, antes dos Scheckters e dos Schumacheres...




E Wilson teve herdeiros, como Christian Fittipaldi, que esteve na Formula 1, seguindo os passos do pai e do filho, e mais tarde, foi também para a CART, como o tio. Teve os seus sucessos, mas sem títulos de monta. Mas o que conta é aquilo que fez por prazer, e que ajudou a escrever algumas das melhores páginas do automobilismo brasileiro. Hoje em dia corre na GT3, com um Porsche 997, onde por vezes, o seu irmão Emerson também faz dupla... Feliz Aniversário, Wilson, e Bom Natal!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oiii Speeder!!!!!

Passo aqui para te desejar Um Feliz natal e um um 2009 maravilhoso para vc sua família!!!!!

Mil bejinhos do Octeto para vc!!

Tati

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Se o Wilson foi a alma da Copersucar, o Ricardo Divila foi o cérebro. Essa dupla merece o maior respeito. São dois gigantes do automobilismo.

Anónimo disse...

Eu tenho procurado a foto do Wilsinho andando no primeiro Brabham que pilotou: o BT33.
Nunca acho nada com esse velho carro de nariz arredondado.
Speeder: você tem algo em seus arquivos?
Obrigado e Feliz Ano Novo!
Walter