quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Hakkinen: "Lewis pode ser o melhor de sempre"

O bi-campeão do Mundo de Formula 1 de 1998 e 1999, Mika Hakkinen, acredita que Lewis Hamilton pode ser o melhor piloto de todos os tempos. Em entrevista ao jornal britânico "The Times", afirmou:


"O Lewis guia muito depressa e por causa da forma que ele tem de guiar, irá sempre cometer erros ao longo da sua carreira. Mas acreditem que ele é mesmo bom, e para além disso é ainda muito jovem. Tem uma relação fantástica com a sua equipa, e mostrou que trabalha com afinco. Por todas estas razões, não vejo porque não se pode tornar no melhor de sempre. Lembro que ele está apenas na sua segunda época na Fórmula 1, disciplina onde a pressão é incrível. E ele suportou-a! É jovem, tem talento, e pode tornar-se o maior de sempre", referiu o bi-campeão finlandês.


Hakkinen, agora com 40 anos, correu na McLaren entre 1993 e 2001, onde foi por breves meses companheiro de Ayrton Senna, afirmou que caso Hamilton, que se tornou no mais jovem campeão do Mundo de sempre, aos 23 anos, continuar a progredir como está a acontecer agora, poderá suplantar os recordes do alemão Michael Schumacher, o maior rival do piloto finlandês durante a sua careira, nos anos 90.

Sem comentários: