segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Jà começou!

Começaram esta manhã três dias de testes de Formula 1 no Autódromo do Algarve. Dez anos depois, a Formula 1 volta a Portugal em testes, sem ser em demonstrações. Felipe Massa e Luca Badoer, pela Ferrari, Gary Paffett e Pedro de la Rosa, pela McLaren, deram as suas primeiras voltas no novo Autódromo do Algarve.

A McLaren trouxe dois carros para Portimão, ao passo que a Ferrari só tem um no autódromo português. O primeiro a sair para a pista foi Gary Paffett, pelas 9:30 da manhã, num autódromo vazio de gente, mas que espera visitas na parte da tarde. O carro já levas algumas especificações de 2009, nomeadamente no bico frontal. Felipe Massa saiu para a pista pouco tempo depois, para descobrir o circuito. Algum do plano teve que ser atrasado devido à presença de óleo na Curva 1.

Ao final da manhã, Paffett tinha completado 27 voltas ao circuito, com o tempo de 1.35,479 segundos, enquanto que Massa tinha feito 18, com o tempo de 1.37,019 segundos. Provavelmente, durante a tarde, deverá vir mais gente e os tempos deverão baixar...

2 comentários:

Henry disse...

Speeder,
Você tem algum detalhe sobre essa noticia de que o Felipe Massa não se sentiu bem (autosport.com):
"Brazilian Felipe Massa managed just 36 laps before he had to end the test ahead of schedule because he was feeling unwell." ?
http://www.autosport.com/news/report.php/id/72491

1abraço

Speeder76 disse...

O que sei, e falam, é que aparentemente se deveu a um estado febril que ele desenvolveu há uns dias.


Eu ando a fazer uma noticia sobre o primeiro dia de testes, logo devo ter mais uns pormenores.