sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Montezemolo: "KERS em 2009 é um erro"

O presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, afirmou hoje que que não deseja a implementação do sistema de recuperação de energia KERS na temporada de 2009, por achar que tal coisa seria um erro, devido aos gastos que isso vai acarretar. "Não é possível fazer-se tudo numa noite. É um processo. Ano a ano. O KERS é um erro. O que quer que descubramos agora com o KERS da F1 nada tem em comum com o KERS dos carros de estrada", disse à imprensa italiana.

O peresidente da Ferrari, que anda desde há alguns dias a "disparar" sobre a FIA, mais concretamente sobre Bernie Ecclestone, afirmou que a data de entrada ideal do KERS seria em 2012, incluido no pacote de dispositivos que serviriam para fazer com que os carros de Formula 1 sejam menos poluentes.


Para além disso, criticou ainda as entradas de circuitos citadinos como Valencia e Singapura no calendário da Formula 1, afirmando que tais circuitos não trazem uma mais valia à competição."Ter dois ou três Monte Carlos por ano é muito. Para a próxima podemos correr dentro do Coliseu, ou talvez dentro do Papado. Isto não são corridas. Acho que não são precisos mais barcos e fachadas históricas. Precisamos é de mais pistas em que seja possível ultrapassar, nas quais o público possa desfrutar da competição, não um sitio onde um acidente como o do Piquet pode destruir uma corrida", comentou. Entrando em detalhes, o preisdente da Ferrari afirmou que o seu ideal seriam mais pistas desafiadoras: "Novas pistas, com boas possibilidades para ultrapassar. Pistas verdadeiras, não pistas turísticas. Pelo menos Monte Carlo tem história. Ter duas ou três assim é demasiado", concluiu.


Entretanto, a Ferrari anunciou que o seu novo carro poderá ser apresentado no próximo dia 15 de Janeiro, na pista de Fiorano. A noticia foi avançada na quarta-feira pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport". Caso a noticia seja verdadeira, isso significa que acontecerá no mesmo dia do que o da toyota, e uma dia antes do lançamento do novo monolugar da McLaren.

Sem comentários: