quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Noticias: Hotenthal e Brundle correm na Formula 2 em 2009

O plantel da "resuscitada" Formula 2, idealizada por Max Mosley, organizada por Jonathan Palmer e corre com chassis da Williams, anunciou esta semana mais dois nomes pasra o plantel: o sueco Sebastian Hothenthal e o inglês Alex Brundle, filho do ex-piloto de Formula 1 e actual comtentador da BBC, Martin Brundle.


Hothenthal, de 24 anos, competiu na última época na Formula 3 britânica, e no seu palmarés tem a vitória no campeonato britânico de Formula Renault 2.0, em 2006. Comentando sobre a entrada na nova série, afirmou: "Estou muito feliz por me juntar à Formula 2 em 2009. Para mim, o novo campeonato não poderia ter surgido em melhor altura, e com o envolvimento da Williams no projecto, não tenho dúvida que estes carros serão fantásticos", afirmou ao site GPUpdate.net. Hothenthal espera que consiga seguir os passos do seu compatriota Ronnie Peterson, que venceu o campeonato em 1971.

Já Alex Brundle, de 19 anos, e que foi sexto classificado na formula Audi Palmer Series em 2008, conseguindo três pódios, também ficou satisfeito com a escolha: "A Formula 2 é a melhor escolha que podia fazer na minha carreira", afirmou à Autosport.com. "Vai haver muita competição, mas vejo isto mais como uma oportunidade do que uma ameaça", concluiu. Curiosamente, o seu pai Martin nunca competiu na Formula 2, pois passou directamente da Formula 3 britânica para a Formula 1...

2 comentários:

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

Esse Hothenthal tem 24 anos e só agora é que saiu da F3?? Deve ser bom, deve...
E o filho do Brundle vem da Palmer Audi, o que não é nada de especial. Esta F2 vai ser a fórmula dos saldos....

Feliz natal, Paulo!

Anónimo disse...

Speeder,

Sobre a notícia,a F2 promete. Apesar de achar que nao tirará o lugar da GP2, espero que seja uma "vitrine" de luxo pra F1.

Um Feliz Natal e um excelente Ano Novo pra vc e pra sua família...

Feliz Natal pra Todos!