segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Portimão - O primeiro dia de testes

O primeiro dia de testes da Formula 1 no Autódromo de Portimão, foi marcado por céu limpo e por muito vento, que aconteceu na zona do circuito. McLaren e Ferrari andaram todo o dia a experimentar novas soluções tendo em vista o campeonato de 2009, como no caso da McLaren, que desenvolveu a nova frente que foi apresentada na semana passada nos testes de Jerez de la Frontera.

No caso da McLaren, foi Gary Paffett o piloto que correu durante todo o dia. Guiando um MP4-23 híbrido, equipado com a asa dianteira de acordo com os regulamentos de 2009, o novo sistema de recuperação de energia (KERS) e pneus "slicks", Paffett fez como melhor tempo 1.31,237 segundos no total de 67 voltas à pista. Amanhã será a vez de Pedro de la Rosa pegar no carro e dar as suas voltas no traçado português.


A Scuderia Ferrari aproveitou este primeiro dia para testar com os pneus "slick", bem como a longevidade dos seus motores através de séries longas de voltas. Também aproveitaram para avaliar algumas novas soluções técnicas a implementar no monolugar de 2009. Os testes terminaram, no entanto, mais cedo, já que Felipe Massa se sentiu mal, devido a sintomas febris que tem passado nos últimos dias, obrigando ao final do programa antes do previsto. O seu melhor tempo foi de 1.32,926, fazendo ao todo 36 voltas à pista algarvia. Amanhã, Estarão no circuito os pilotos de testes Luca Badoer e Marc Gené.

Sem comentários: