terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Rumor do dia: Honda vai fazer um "Shoot-Out" entre Barrichello e Senna Jr.

O site brasileiro Grande Prêmio afirma hoje que a Honda decidiu fazer um "shoot-out" entre Rubens Barrichello e Bruno Senna na próxima semana, entre 9 a 11 de Dezembro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, e que Lucas di Grassi está descartado como hipótese para a marca japonesa.

Segundo o site brasileiro, os responsáveis da Honda chegaram à conclusão de que os treinos não foram... conclusivos, porque aparentemente, Jenson Button não deu o seu melhor. Daí que Barrichello, que foi dado como "riscado", tenha ganho uma chance para se provar perante a equipa (e eventualmente, aos bons oficios de Ross Brawn), contra o sobrinho de Ayrton Senna.

Sabendo que Rubens irá dar o seu melhor, este teste pode ser considerado como "a última chance" de Barrichello, recordista de Grandes Prémios e o unico piloto no activo que correu com o tio, de mostrar que ainda tem muito para dar, especialmente com a temporada de 2009 a ser uma verdadeira incógnita em termos de comportamento dos carros, agora que vão entrar em acção o KERS, os pneus "slicks" e um novo pacote aerodinâmico, entre outros.


O site indicou também que há duas correntes de opinião na equipa: o pró-Barrichello, liderado por Ross Brawn, que defende um piloto experiente na equipa, para poder desenvolver o carro, e o pró-Senna, liderado por Nick Fry e apoiada pelos executivos japoneses, que querem dar uma chance ao jovem brasileiro, para não falar no enorme retomo de publicidade que um apelido desses traz...


E já agora, o rumor deve ser levado a sério? Eu acho que sim, já que o Flavio Gomes é co-autor da peça...

3 comentários:

F1 NA GERAL disse...

Bruno Senna tem mais grana e um nome muito comercial. Rubinho vai encerrar sua carreira na F1 semana que vem.
Abraços.

RodIshiCi Mobile disse...

Se isso for verdade, pode ser até uma boa chance de Barrichello conseguir o que quer.
Rubens pode não ser um piloto fora-de-série, mas não é ruim e tem experiência de sobra em carros de F-1, ao contrário de Senna, que teve pouco contato com os mesmos (e nada indica que ele tenha o mesmo nível que seu tio tinha no início da carreira).

Felipe Playmobil disse...

- Acho que o Rubens permanece em 2009, com o Bruno como piloto de testes. Desde de já eu evito qualquer comparação de Bruno com seu Tio. Torço muito pelo seu sucesso, mas acho que ele deveria ficar mais um ano na GP2 e como piloto de testes da Honda, pegava a mão do Carro, pra em 2010 estreiar.