domingo, 28 de dezembro de 2008

Tiago Monteiro quer levar um piloto português para a sua equipa

O piloto português Tiago Monteiro deseja ter um piloto português na sua nova estrutura, a Ocean Racing Technology, e espera ganhar um prova já em 2009. Numa entrevista ao site inglês Crash.net, o axctual piloto da SEAT no WTCC, fala das suas aspirações para a nova equipa, e as circunstâncias dos quais surgiu a compra da estrutura, no qual revelou que esta é uma ideia antiga, ainda nos tempos em que andava na Formula 1:


"Não é uma ideia nova porque em 2006, quando estava na Fórmula 1, apareceu uma oportunidade e houve a possibilidade de estar envolvido. Mas na altura, não era algo que eu quisesse e não tinha tempo", começou por dizer. "Há uns meses atrás, surgiu outra oportunidade e a altura foi a mais apropriada", explicou, salientando que a "minha prioridade é continuar a pilotar e ainda tenho contrato com a SEAT para o próximo ano, mas como julguei que tinha mais tempo foi difícil dizer que não", concluiu.
Apesar de ter adquirido os bens de uma equipa, Monteiro vai montar uma estrutura quase do zero, com elementos de confiança por parte do piloto. "Com as pessoas certas, a atitude certa, uma gestão correcta e os pilotos certos não há qualquer razão para não vencermos corridas. Não tem a ver com o dinheiro - desde que haja o orçamento necessário para correr, podemos fazer tudo tão bem como qualquer outra equipa", afirmou.

Quanto a pilotos, apesar de neste momento contar com o holandês Yelmer Buurman e o italiano Fabrizio Crestani, para as provas da GP2 Asia Series, Monteiro espera contar com um piloto português na equação em 2009. E aqui podem entrar dois nomes: Alvaro Parente e Filipe Albuquerque.


"Existem várias possibilidades em termos de pilotos e quero usar a Ásia como terreno de testes para os pilotos antes de decidir qual a melhor escolha para a nossa principal competição. Seria um prazer enorme ajudar um piloto português e julgo que há dois pilotos com o talento e a experiencia suficiente para o fazer - Albuquerque e Parente. Estamos em negociações com eles, mas da mesma forma que eu prefiro um piloto português, o conjunto também tem de ser o mais acertado", concluiu.

Sem comentários: