quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dakar 2009 - Etapa 5, incidentes e uma morte confirmada

A quinta etapa do Dakar está a ser agitada. Hoje soube-se da primeira fatalidade deste ano, quando foi encontrado o cadáver do motard francês Pascal Terry, que se encontrava desaparecido desde Domingo. O piloto de 49 anos, e estreante no Dakar, foi encontrado morto a 15 metros da sua mota, numa zona remota, e as circunstâncias da sua morte são ainda desconhecidas. Para já, está descartada a hipótese de queda, pois ele tinha tirado o capacete e as luvas, e a hipótese de desidratação, pois ele tinha água e comida em sua posse.


Com esta morte, sobe para 26 os participantes mortos na história deste rali, que começou a ser organizado desde 1979.


Noutro incidente de hoje, o camião de Elizabete Jacinto ardeu completamente depois de uma colisão com o carro do francês Yvan Muller, actual campeão do WTCC, e que corre aqui com um buggy. O choque aconteceu ao quilómetro 40 da etapa, quando Jacinto, que seguia no pó de Muller, não evitou a colisão e subsequente incêndio, sem contudo causar feridos. "Rodava no pó do buggy do Yvan Muller, e de repente ele teve um problema, e eu toquei no carro dele. Não se via nada e as duas viaturas acabaram por ficar enganchadas. Deu-se um princípio de incêndio, que em poucos minutos consumiu o meu camião e o buggy dele.", referiu Elisabete Jacinto ao site português Autosport.


A etapa já terminou para as motos, mas ainda falta os carros para se ter um panorama completo, mas pode-se dizer que ao quilómetro 301 da etapa de hoje, o lider era o Volkswagen Touareg de Dieter Depping.

Sem comentários: