quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ecclestone muda de ideias sobre as medalhas

Bernie Ecclestone parece ter ganho juízo, ao afirmar que abdica do sistema das medalhas. Numa entrevista feita ao site inglês Autosport, Ecclestone, que esteve em Madonna di Campiglio, para assistir ao convivio das equipas Ferrari e Ducati, afirmou abdicar da ideia em favor de um novo sistema de pontuação, que premeie o vencedor.


"Esqueçam a expressão 'medalhas'. Eu só acho que o piloto com mais vitórias deve ser o campeão. Não acho que um piloto que fique muitas vezes em segundo lugar mereça ser campeão", afirmou. Quanto à ideia de quem é que deveria decidir o tipo de sistema pontual, o "tio" Bernie aponta para as equipas: "Depende das equipas aprovar uma alteração. Espero que demonstrem bom senso e o façam", concluiu.


Outro dos assuntos que foi referido na entrevista tem a ver com a introdução do sostema KERS, que algumas das equipas, como a Ferrari, estão contra a sua introdução, pelo menos em 2009. Eccelstone disse que era contra: "Nunca estive a favor do sistema, mas não me envolvam na questão. Nâo acredito que qualquer sistema que se use na Formula 1 seja usado nos carros de estrada. Isto faz escalar os custos, quando na realidade estamos a tentar reduzi-los", declarou.


Parece que o bom senso caiu na cabeça do "Tio" Bernie, ou será que a ideia das medalhas foi um pretexto para discutir o sistema de pontuação? Uma coisa é certa: conseguiu vender o seu peixe!

Sem comentários: