sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A1GP - Ronda 5, Kyalami (Treinos)

Um mês depois de Taupo, a A1GP volta esta fim de semana a acção, no circuito sul-africano de Kyalami, onde se conta com o regresso da Alemanha às lides, depois de mais de meio ano sem noticias, devido à troca de proprietários. No carro alemão, Michael Ammermuller será o piloto de serviço.


"Agora que estou aqui, posso dizer que o carro novo parece ser muito melhor daquele no qual competia no ano anterior Será muito interessante ver um piloto como eu a guiar este carro, e com os novos traçados desta época, demonstra que esta é uma competição cada vez mais especial. Não vai ser a mesma coisa do que guiar na Europa ou na Formula 3, mas certamente vai ser mais divertido.", comentou Ammermuller, que vai dividir a condução com o seu compatriota Andreas Lotterer no resto da temporada.

Nos treinos livres de hoje, a presença de Ammermuller deu ao carro alemão o segundo melhor tempo na pista sul-africana, apenas superado por Daniel Morad, que corre pelo carro do Libano. Com o tempo de 1.30,816 segundos, o piloto surpreendeu a todos, ao ser melhor do que a concorrência. Adam Carrol foi terceiro, a 0,684 segundos de Morad, e Filipe Albuquerque foi quinto classificado, a 0,811 segundos. Uma qualificação que foi feita, segundo ele, em circunstâncias especiais: “Não coloquei borrachas novas, pelo que isso pode ter influenciado no resultado final. Mesmo assim, estou muito satisfeito com o desenrolar do treino. Percebemos que temos de melhorar em alguns aspectos as afinações, nomeadamente os travões”, afirmou o piloto de Coimbra.

Quanto ao Circuito de Kyalami, que era uma novidade para todos os pilotos, Albuquerque considera: “Uma pista muito interessante e difícil. É muito técnica e com curvas cegas. Tem falta de borracha no alcatrão, pelo que torna, para já, o nosso trabalho mais complicado. Mas nada que não vá melhorando ao longo do fim-de-semana. Amanhã temos mais um treino livre e só depois a qualificação. Tenho a certeza que vamos fazer um bom trabalho”, concluiu.

Sem comentários: