segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Historieta da Formula 1 - O humor preverso de Gerhard Berger

Gerhard Berger é conheceido por ter imenso sentido de humor, e pelas partidas que pregava com Ayrton Senna, no tempo em que ambos estavam na McLaren. Conhecidos são situações como a de testar a integralidade de uma mala de carbono, comprada por Senna, atirando-o de um helicóptero, ou então quando encheu o quarto de Senna, numa estadia na Austrália, de sapos... a situação que se segue aconteceu nos Estados Unidos, no inicio da década de 90, e envolve Ron Dennis.


Depois de uma corrida em Phoenix, Senna, Berger, Dennis e Joseph Lederer, o então fisioterapista da McLaren, decidiram passar uns dias a Miami, onde visitaram uma reserva de crocodilos, numa tarde livre de compromissos da marca. Quem conta o resto da história é Lederer:


"Num dos dias tinhamos a tarde livre e o Ron mostrou interesse em visitar uma espécie de viveiro de crocodilos, nas Everglades, perto de Miami. Aí, criam crocodilos, para preencher os pântano, pois a espécie estava um pouco em perigo. Nem eu, nem os pilotos tinhamos mais nada com que fazer, pelo que fomos todos para o viveiro, e quando chegamos lá, o chefe daquela instituição serviu-nos de guia. Cada lago estava coberto por uma rede metálica, para evitar que eles saissem de lá, e vimos como eles eram alimentados, como se exercitavam... enfim, como viviam, ao mesmo tempo que nos era explicado como eram, depois, libertados nos pântanos das Everglades.


Estavamos quase a chegar ao final da visita quando passamo ao lado dum lago onde a rede metálica estava aberta e, sem aviso prévio, o Gerhard empurrou o Ron lá para dentro, e com a ajuda do Ayrton, tentou fechar a rede metálica. Ora, o lago era escuro como um pântano e o ron não podia ver nada no meio da água, começando a gritar com os seus pilotos para o deixarem sair. Claro que o Gerhard e o Ayrton exigiam que ele duplicasse os salários para o deixarem sair, e ele acabou por concordar com tudo o que lhe pediram, enquanto eu pensava que ele estava mesmo para ter um ataque cardíaco, pois esperava a todo o momento que um crocodilo o atacasse.


Eles lá o deixaram sair, não sem antes o Gerhard explicar o que tinha feito. Mal percebeu como funcionava o parque, ele perguntou se não havia um lago sem crocodilos. O chefe do viveiro lhe indicou que o último lago estava disponivel, logo, foi aí que o Gerhard atirou o Ron lá para dentro, pois sabia que não havia nenhum crocodilo ali, só que ele não sabia disso...


Mas para mim, o mais engraçado foi o regresso ao hotel. Imagina o que é entrar num cinco estrelas com um fulano completamente encharcado, com lama e algas agarradas às calças e aos sapatos e a tresandar de um modo incrivel. O que não deve ter custado ao Ron fazer aquela figura..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Heheheh...Vai ver foi por isso que o Ron passou a ser assim,"carrancudo": Imagino o que ele nao penou na mao desses dois...rsrsrs

Bruno disse...

hehehehe
Boa historieta, Speeder...

Mandar a dica para o Barrichello empurrar o Nick Fly ou o Brawn e tentar ficar com um lugar na possível ex-Honda (se ela realmente se alinhar).

(Speeder, só o título do post que saiu com algumas letras fora do lugar).

Até mais