terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Noticias: Tony Teixeira não desistiu de ter uma equipa na Formula 1

O patrão da A1GP, Tony Teixeira, revelou ter planos de construção da sua própria equipa de Formula 1, que teria sede... em Portugal. Numa entrevista à autosport.com, Teixeira, que nos últimos dois anos tentou comprar a Spyker e a Toro Rosso, revelou também que esteve interessado na Honda, mas que no final decidiu que o melhor seria fazer uma equipa do zero, com chassis próprios, e com sede em Portimão, perto do Autódromo Internacional do Algarve.

"Comprei 47,000 metros quadrados perto do AIA, onde pretendo instalar a fábrica da A1GP, escritórios e restaurantes. A equipa que procuro, poderá ficar sedeada em Portugal e apoiada pelo governo português. Se o local vai passar a ser um importante centro de desportos motorizados, então eles devem ter uma equipa de Fórmula 1. A ideia passa por ter lá a 'casa' para a A1GP /F1.", referiu Teixeira ao site britânico.

O patrão da A1GP disse depois quais seriam os objectivos dessa equipa, não deixando de mandar uma alfinetada à actual Formula 1: "A única razão pela qual queremos uma equipa de Formula 1, é para os vencedores do A1GP rumarem à Formula 1. O problema é que com a actual crise económica, os actuais 'budget' na F1 são impossíveis de suportar.", concluiu.

No dia em que os americanos irão anunciar a sua USF1, ver mais uma intenção de construir uma equipa de Formula 1, com sede no nosso país, mais concretamente em Portimão, onde existe um Autódromo de cinco estrelas, é mais um passo para a construção de um verdadeiro polo industrial numa zona onde até há pouco tempo não havia lá nada, é um feito. E se isso significa cada vez mais o regresso da Formula 1 a Portugal ou de um piloto português nesse pelotão, melhor ainda.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Nem nós desistimos, ele vai ter briga boa com o pessoal do FOVE, aparece por lá Speeder.