segunda-feira, 9 de março de 2009

A1GP: Equipa paquistanesa regressa em Portimão

A equipa paquistanesa é, a par do Canadá, as unicas que ainda não correram na A1GP de 2008-09, mas vão finalmente correr com o novo bólido da Ferrari na ronda portuguesa, que terá lugar no próximo dia 12 de Abril, no novo Autódromo de Portimão.




Adam Khan, o habitual piloto da equipa, não esconde a sua ansiedade, a poucas semanas da sua estreia com o novo carro construido pela Ferrari: "Tem sido uma longa espera para eu ter o carro. Estamos em desvantagem em relação às outras equipas, pois só iremos começar agora", comentou Khan, que realizou na semana passada três dias de testes no circuito sul-africano de Phakisa. "Gostei muito de pilotar este novo carro Powered by Ferrari e fui ganhando confiança ao longo do teste. Foi um teste muito tranquilo, tivemos excelente fiabilidade e conseguimos andar depressa no desenvolvimento do desempenho".


O projecto paquistanês é uma excepção num país que não tem qualquer cultura de desporto motorizado no país, e o próprio Khan está a desbravar terrenos nunca pisados antes por algum compatriota seu. Nascido a 23 de Maio de 1985, em Inglaterra, filho de pai paquistanês e mãe espanhola, começou a sua carreira em 2002 na Formula 3 espanhola, tendo percorrido outras categorias como a Formula 3 alemã e britânica, a GP2 Asia, e actualmente esteve na Euro Formula 3000, onde venceu três corridas e foi terceiro classificado num campeonato ganho por Nicolas Prost, filho do tetra-campeão Alain Prost.


Agora, a partir de Portimão, Khan vai tentar dar um ar da sua graça, numa categoria onde participa desde 2005, e teve como melhor resultado um quinto lugar, na ronda de Xangai, em 2006.

1 comentário:

Ovi disse...

Gracias por mantenernos informados siempre de la ultimas novedades del motor portuques.Me sirve de mucho.
Un saludo.