quinta-feira, 26 de março de 2009

As noticias do dia, em Melbourne

As noticias de hoje vindas das paragens australianas, tem maioritariamente um foco de atenção: a Brawn GP. De facto, toda a gente está de olho neles, após terem mostrado que tinham um carro competitivo nos testes de pré-época, surpreendendo tudo e todos, mostrando que existe uma séria hipótese do dominio da Ferrari e McLaren ser contestada em quatro temporadas, desde o bi-campeonato de Fernando Alonso, na Renault.

E por causa desses resultados de pré-época que a equipa arranjou alguns patrocinios. Primeiro a marca de roupas Henry Lloyd, e esta tarde, o Times de Londres anunciou que a Virgin será outra patrocinadora da equipa. Não é algo inesperado, pois como sabem, Richard Branson foi um dos possiveis interessados na aquisição dos restos da Honda, em Fevereiro. Mas nessa altura, Branson afirmou que muita coisa teria de ser mudada na Formula 1 para poder avançar com tal ideia. Como as coisas andam por estes dias, talvez seja a altura...

Como seria de esperar, os comissários de pista aprovaram o difusor da Brawn GP. Ferrari, Red Bull e Renault decidiram protestar o difusor apresentado pela Brawn GP. Mas não foi só o difusor da Brawn GP que foi contestada. Também o da Williams e o da Toyota foram protestados, e os comissários decidiram também, após quatro horas de discussão entre as equipas e os Comissários, que o BGP001 (Brawn), o TF109 (Toyota) e o FW31 (Williams) estão dentro dos regulamentos.

As equipas poderão apelar depois da corrida, mas como este só será apreciado dentro de mês e meio, quando as máquinas e pilotos estarão a correr em Barcelona, quanta prova da temporada, poderá ser que estes decidam mas é copiar os difusores deles, do que contestá-los... E esta contestação já irrita Ross Brawn, que apontou baterias à Ferrari. Em declarações ao jornal inglês Daily Mirror, disparou: "A Ferrari só fez isto porque estamos mais rápidos do que eles! Ninguém foi capaz de ter uma ideia semelhante e por isso agora estão com raiva", referiu. Algo me diz que o "tio Ross" vai ser o Colin Chapman dos tempos modernos. Querem apostar?

Quanto aos numeros que eles irão usar... já não serão os 20 e 21. A Force India pediu à FIA para ficar com esses numeros devido ao marketing já feito com esse numero. A FIA acedeu, e quem paga é a Brawn, que ficou com o 22 e 23, cuirosamente, os numeros que a minardi andou a usar durante muitos e muitos anos... quanto ao 18 e 19, esses ficam sem dono. Esta FIA não está confusa. Está completamente idiota!

Jenson Button vai ter um capacete diferente em Melbourne. Para homenagear Ross Brawn e a sua nova equipa, decidiu usar um capacete com as cores da equipa, ou seja, amarelo limão, preto e branco. Ficou berrante e horrivel, mas caso ele ganhe, pode ser que a coisa continue pelo resto da época... E o Rubinho? Será que vai também usar o mesmo padrão de cores?

Mas as noticias do dia não envolvem só a Brawn. A BMW anunciou hoje que somente um dos carros vai usar o KERS. E o "feliz contemplado" será Nick Heidfeld, deixando Robert Kubica de fora, por enquanto. A ideia será, aparentemente, de ver como é que se comportam os dois carros em pista, o que não seria mal pensado. Agora, se a FIA quer torcer para que o KERS continue, tem de desejar sorte ao alemão...

8 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Ainda bem que a temporada vai começar, Speeder. Será que a Brawn GP vai surpreender em Melbourne?? Acho que pelo menos um pódio vão conseguir. E a FIA continua com suas decisões idiotas, não dá pra entender.

Abraço!

Leandro Montianele

Ingryd disse...

adooooooro receber noticias frescas!!!
beijooooooos
saudade!!!!

Análise F1 disse...

Olá Speeder, tudo bom?
Gostaria de deixar um recado se me permite...

Este ano o Análise F1 vai estar fazendo um bolão e vai dar um Playstation 3 para o primeiro lugar e um MP3 para o segundo e terceiro colocado. Para participar basta acessar:

http://analisef1.blogspot.com/2009/03/casa-de-apostas-af-1-gp-da-australia.html

O prazo para apostar para o GP da Austrália é de até 23:59h desta sexta-feira.

Abração e obrigado pelo espaço!

Anónimo disse...

Meu a rádio Padakoc tá contudo nesse primeiro dia da F1 em?A Ferrari já tá querendo arrumar coisa pra falar,e o Ross Brawn tem razão eles só tão fazendo tudo isso,porque não querem aceitar que o BGP001 pode ameaçar o F60.E ainda bem que a Brawn GP conseguiu patrocinadores,e provavelmente ela irá mudar as cores(segundo site Racing).
E a BMW Sauber fez a escolha certa em colocar o Kers em um carro só,mas nós iremos ver uma baita diferença entre o Heidfeld e o Kubica,quem em condições normais o polonês já anda mais que o alemão,imagina então com o peso extra no carro do Nick.

Felipe Playmobil disse...

- Go Brawn Gp Go !

Felipe Playmobil disse...

- Speeder, add o meu Msn: ucn_playmobil@hotmail.com

Abraço.

Anónimo disse...

Speeder, acompanhou os treinos livres de hoje? Mal dá pra esperar pela classificação. As especulações começam a ganhar fortíssimos contornos de realidade, e o desempenho de Toyota, Williams e Brawn GP parece estar bem acima das demais equipes...

O mundo está de cabeça pra baixo, mesmo! hahaha

Abraço! E sinta-se a vontade para ser seguidor em meu blog, ainda espero tua visita por lá!

http://brf1.blogspot.com

speed.king.thrasher disse...

Será que a Brawn vai mudar de cor com a Virgin? se pah nem quando andava de Kart o Rubinho e o Button andavam com o macação tão vazio... hehehehe

Mas essa temporada tem tudo para ser histórica!