segunda-feira, 2 de março de 2009

A capa do Autosport desta semana

Falecido há dez dias, com 66 anos, José Megre foi o "pai do todo o terreno" em Portugal. Sempre com o espirito de aventura nas veias, aliada à paixão pela competição, foi o primeiro português a participar no Dakar, em 1982, ao volante de um jipe português, o UMM. Fundou o Clube Aventura e organizou as mais famosas provas de Todo o Terreno em Portugal, como o Baja Portalegre e o actual Rali Transibérico.




Foi o homem que mais viajou pelo mundo, visitando 193 paises soberanos, faltando apenas o Iraque. E foi um dos homens que mais marcou o panorama automobilistico nacional no seu tempo, comparado apenas a César Torres (1933-97), presidente do ACP, organizador do Rali de Portugal, e o homem que trouxe de volta o GP de Portugal de Formula 1 ao Autódromo do Estoril. E é por isso que é capa da edição desta semana do Autosport: "José Megre, Mundo de Aventuras" é o título da capa.


Em ponto mais pequeno, uma declaração de Tiago Monteiro: "Vou lutar por pontos". O piloto português da SEAT Sport, e actual proprietário da Ocean Racing Technology declara assim na semana que antecede a prova inaugural do WTCC, que acontecerá no circuito brasileiro de Curitiba. Uma prova e uma temporada que promete ser como os outros: equilibrada e imprevisivel.

Sem comentários: